Publicidade

Saúde em dia! Nutricionista entrega cinco motivos para você incluir a beterraba na dieta

Além de promover saciedade e ter baixo teor calórico, a beterraba ainda previne alguns tipos de câncer

Conheça os poderes da beterraba – Freepik

Que tal incluir ao seu menu um tubérculo que promove saciedade, melhora a imunidade e auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer? Conheça mais sobre os benefícios da beterraba e não perca tempo, adote a hortaliça em sua alimentação do dia a dia!

Publicidade

1. Evita o colesterol ruim e previne alguns tipos de câncer 

O tubérculo conta com betalaína, substância antioxidante responsável por dar cor ao alimento e por evitar que o colesterol ruim se grude às paredes de nossos vasos sanguíneos e até por prevenir alguns tipos de câncer.

2. É repleta de nutrientes que ajudam no organismo

É rica em nutrientes, como potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, manganês e cobre. Esse combo ajuda na cicatrização, melhora a imunidade e tem ação antiviral e antibacteriana.

Publicidade

+ VEJA TAMBÉM: Mais cor e saúde: Quatro alimentos roxos para inserir agora na sua alimentação

3. É pouco calórica e promove saciedade 

O alimento possui apenas 32 kcal a cada 100 g e apresenta poucos carboidratos e fibras, o que auxilia no funcionamento do  intestino e aumenta a sensação de saciedade.

Publicidade

4. Ajuda os músculos

Suas propriedades proporcionam energia extra para quem pratica atividade física, levando à definição das fibras musculares mais rapidamente.

5. Evita fadiga

Publicidade

Pode ser consumida no pós-treino, pois ajuda na recuperação muscular, evitando a fadiga, o que melhora o desempenho para a próxima sessão de exercícios.

 

*Por Caroline Randmer | Colaborou Letícia Ronche | Fonte Talita Alves Maciel, nutricionista do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (IBNF) e Rita de Cássia Leite Novais, nutricionista da Consultoria Alimentar (SP) |Adaptação Kelly Miyazzato e Marina Pastorelli

Publicidade