Publicidade

São Paulo fecha 3500 leitos de UTI com queda de internações por covid-19

Pela primeira vez este ano, a taxa de ocupação dos leitos de UTI ficou abaixo dos 50% no estado de São Paulo

São Paulo fecha 3500 leitos de UTI com queda de internações por covid-19 – Foto: Buda Mendes/Getty Images

Responsáveis pela Secretaria de Saúde do estado de São Paulo anunciaram o fechamento entre os meses de abril e agosto de 2021 de 3500 leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), responsáveis por receber os pacientes que se encontravam em estado grave devido os efeitos da covid-19.

Publicidade

A tendência é que os números caiam cada vez mais, principalmente com a chegada da imunização completa com, pelo menos, a primeira dose, para toda a população adulta de SP, com data prevista para 16 de agosto.

+++ Na China, novo surto de covid-19 atinge setores de hospedagem, viagem e serviço

+++ Morre Tarcísio Meira aos 85 anos por complicações da covid-19

Como notificamos ontem, a prefeitura de São Paulo lançará o que ficou conhecida como ‘Virada da Vacinação’. Neste novo projeto que contabiliza 34 horas seguidas de imunização entre o sábado, 14, e domingo, 15, as 12 primeiras horas serão destinadas ao público de 20 e 21 anos, em seguida, a vacinação segue para 18 e 19 anos, durante toda a madrugada.

Publicidade

Pela primeira vez este ano, a taxa de ocupação dos leitos de UTI ficou abaixo dos 50% no estado de São Paulo, atingindo os 45% neste mês de agosto. Em comparação com abril, pior mês da pandemia, a taxa de ocupação ultrapassou os 90%.