saude   / Na luta conta o coronavírus

São Paulo atinge marca de 60% da população vacinada com pelo menos uma dose contra a covid-19

Ainda conforme informações oficiais, 22,66% dos paulistas estão totalmente vacinados contra a doença pandêmica

Viva Saúde Publicado segunda 2 agosto, 2021

Ainda conforme informações oficiais, 22,66% dos paulistas estão totalmente vacinados contra a doença pandêmica
São Paulo atinge marca de 60% dos adultos vacinados com pelo menos uma dose contra a covid-19 - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O estado de São Paulo ultrapassou nesta segunda-feira, 2 de agosto, a marca de 60% da população vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. O dado foi compartilhado no painel do governo estadual.

Ainda conforme informações oficiais, 22,66% dos paulistas estão totalmente vacinados contra a doença pandêmica -- tomando duas doses das vacinas da Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca, ou ainda a dose única da Janssen.

+++ Empatia com a humanidade: 5 motivos para confiar nas vacinas contra a Covid-19

+++ Rio de Janeiro vai eliminar em setembro as restrições impostas pela pandemia

Ao nível nacional, de acordo com informações compartilhadas no dia de hoje pelo UOL, um dos meios de comunicação que faz parte do consórcio de veículos de imprensa -- com G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo --, 47,64% da população brasileira recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes.

A previsão é que, na capital paulista, por exemplo, o programa de vacinação inclua nesta semana pessoas entre 26 e 28 anos de idade. Vale lembrar que outras cidades da região não precisam seguir necessariamente o cronograma apresentado pelo governo do estado.

Último acesso: 03 Dec 2021 - 20:44:47 (3014).