Publicidade

São Luís se torna a 1ª capital brasileira a aplicar vacina contra a covid-19 em toda a população acima de 12 anos

“A vacina chegava à nossa rede e imediatamente ia para o braço das pessoas”, declarou o prefeito Eduardo Braide (Podemos)

São Luís se torna a 1ª capital brasileira a aplicar vacina contra a covid-19 em toda a população acima de 12 anos – Foto: trip2gether / Flickr – Freepik

São Luís, no Maranhão, se tornou a primeira capital brasileira a vacinar contra a covid-19 toda a população adulta e adolescente. A imunização para pessoas de 12 anos ou mais que residem na cidade teve início nesta última sexta-feira, 6 de agosto.

Publicidade

Em declaração para a mídia, o prefeito da cidade, Eduardo Braide (Podemos), celebrou o avanço para frear o vírus e a cooperação da população para com a vacinação.

+++ Com 5 milhões de casos de covid-19, Argentina anuncia reabertura parcial de atividades

O político elogiou a “responsabilidade dos pais que desde a primeira chamada dos adolescentes têm comparecido aos postos com seus filhos”.

“A vacina chegava à nossa rede e imediatamente ia para o braço das pessoas. Essa segurança também contribuiu para levar as pessoas aos postos de imunização”, disse Braide.

Publicidade

+++ Houve redução de casos e de mortes por covid-19 pela 5ª semana seguida no Brasil

Lote com mais de 22 mil doses do imunizante da Pfizer possibilitaram a abertura para a faixa etária dos 12 anos. Vale lembrar que todas as pessoas menores de 18 anos devem comparecer aos locais de vacinação acompanhados dos pais ou responsáveis.

3,7% dos mortos por covid-19 no Brasil estavam totalmente vacinados

Publicidade

Uma pesquisa realizada pela Info Tracker utilizando dados do Ministério da Saúde mostrou que apenas 9.878 dos mortos por covid-19 tinham recebido as duas doses ou a dose única das vacinas disponíveis.

O levantamento analisou dados de mortos e vacinados no período entre 28 de fevereiro — perto do início da vacinação no país — e 27 de julho. O resultado mostrou que 3,7% das pessoas mortas neste período tinham se vacinado totalmente contra a covid-19. Para ler a matéria completa, clique aqui.

Publicidade