Publicidade

Rússia registra sua terceira vacina contra coronavírus

Chamado de “Kovivak”, este novo imunizante foi fabricada pelo Centro de Pesquisa Shumakov, em Moscou

Rússia registra sua terceira vacina contra coronavírus – Freepik

A Rússia registrou sua terceira vacina contra a Covid-19, antes da fase final dos testes clínicos – anunciou o primeiro-ministro Mikhail Mishustin no último sábado, dia 20.

Publicidade

“A partir de meados de março, as primeiras 120.000 doses (da terceira vacina) estarão disponíveis. Hoje, a Rússia é o único país que tem três vacinas”, comemorou Mishustin em uma reunião de gabinete.

Chamada de “Kovivak”, esta terceira vacina foi fabricada pelo Centro de Pesquisa Shumakov, em Moscou. A Rússia já registrou a vacina Sputnik V, em agosto, e EpiVacCorona, em outubro, e está vacinando sua população.

+++ VEJA TAMBÉM: Venda de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid dispara no Brasil
+++ VEJA TAMBÉM: Segundo especialista da OMS é necessário dar atenção à “Covid longa”

A primeira vacina, cujo anúncio, considerado rápido demais, despertou suspeitas internacionais, agora conta com o reconhecimento da comunidade científica após estudo publicado na revista médica The Lancet, validado por especialistas independentes.

Publicidade

No momento, este fármaco é usado em cerca de vinte países, e as autoridades russas estão tentando chegar a acordos de produção em todo mundo para atender a demanda. Em paralelo, busca-se aumentar a oferta de vacinas para os cidadãos russos.