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Que tal mais cor? Saiba os benefícios da Pitaya Vermelha para a sua saúde

A fruta tropical vem ganhando cada vez mais espaço no cardápio do brasileiro por conta de sua cor e sabor doce

VIVA SAÚDE Publicado segunda 3 agosto, 2020

A fruta tropical vem ganhando cada vez mais espaço no cardápio do brasileiro por conta de sua cor e sabor doce
Os benefícios da Pitaya vermelha - Pixabay

A Pitaya é uma fruta tropical, que nasce em terra como a Colômbia e também no Brasil. Conhecida também como "fruta do dragão", suas cores vivas e um sabor doce fazem com que ela se tornasse uma "queridinha" para os amantes de frutas.

Existem três tipos de Pitaya: A amarela, que a parte de fora é amarelada e o fruto é branco. A branca, no qual a parte de fora tem um tom avermelhado e por dentro é branco e, por fim, a vermelha, a mais comum, no qual tanto por fora quanto por dentro possuem esse tom avermelhado.

Assim sendo, a Pitaya Vermelha também tem diversos benefícios para a saúde, segundo a nutricionista Chris Castro.

OS BENEFÍCIOS DA PITAYA VERMELHA

FONTE DE ENERGIA

Dentro da fruta existe um tipo de carboidrato que o nosso corpo utiliza para gerar energia, dessa forma, ele pode ser uma boa opção para quem precisa de mais disposição durante o dia.

MANTER O PESO

Um dos benefícios da fruta é que ela possui um baixo teor calórico, portanto, para quem deseja perder alguns quilos ou manter o peso atual. Então, pode comer sem medo.

BOM PARA O CÉREBRO

Essa é para quem come as pequenas sementes da Pitaya. Isso porque elas colaboram para o fortalecimento, crescimento e desenvolvimento saudável do cérebro, pois possuem alto número de ômega 6

PODEROSO ANTIOXIDANTE

A pitaya reduz o nível do colesterol, controla a pressão e a glicemia, além de melhorar o funcionamento do intestino. Ela possui uma alta quantidade de vitaminas C e E, junto com os polifenóis.

AUXILIA A HIDRATAÇÃO

Um ótimo benefício da pitaya é que ela contém uma grande quantidade de água – que auxilia na hidratação da pele e do corpo.

Mas importante, procure sempre um nutricionista. As recomendações diárias para o consumo da Pitaya é de 25g, uma fruta inteira, praticamente.

*Por: Isis Fonseca / Adaptação: Marcello Sapio*

 

 

Último acesso: 01 Dec 2020 - 21:08:22 (41).