Publicidade

Ministro da Saúde diz ser possível ter ‘população inteiramente vacinada’ contra Covid até o final de 2021

A declaração foi feita por Marcelo Queiroga em coletiva da Organização Mundial da Saúde

Ministro da Saúde diz ser possível ter ‘população inteiramente vacinada’ contra Covid até o final de 2021 – Foto: Buda Mendes/Getty Images

A coletiva de imprensa ordenada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que ocorreu nesta sexta-feira, 30, contou com a presenta do atual ministro da saúde, Marcelo Queiroga.

Publicidade

No evento, o responsável pela pasta afirmou que a previsão de vacinar toda a população brasileira até o final deste ano pode ser, sim, uma realidade.

+ VEJA: Brasil ultrapassa marca de 400 mil mortes por Covid-19; últimas 100 mil foram registradas em 36 dias

“Temos doses suficientes para o segundo semestre e é possível se garantir que até o final do ano de 2021 tenhamos nossa população inteiramente vacinada”, afirmou o ministro durante a coletiva.

Em sua fala, Queirog ainda continuou: “Optamos por uma estratégia diversificada, que inclui parcerias para transferência de tecnologia e produção nacional, contratos bilaterais com farmacêuticas e a participação no mecanismo Covax Facility, totalizando mais de 500 milhões de doses de vacinas contratadas”.

Publicidade

+ VEJA: Por que é importante manter-se fisicamente ativo durante a pandemia de Covid-19?

Até ontem, 29 de abril, 28,7 milhões de pessoas, ou seja, 13,6% da população brasileira, tomou pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus, e 13,2 milhões, ou 6,3% estão totalmente vacinadas.

Publicidade