Publicidade

Manga e morango tem mais vitamina C do que a laranja; Confira mais alimentos

O brócolis tem ação desintoxicante, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico

Manga e morango tem mais vitamina C do que a laranja; confira mais alimentos – Freepik

Você já deve saber que a vitamina C está presente em diversos alimentos e que auxilia importantes funções no organismo, como a formação do colágeno e o fortalecimento do sistema imunológico. 

Publicidade

Apesar de ser comum ter o conhecimento de que a laranja possui muito do nutriente, existem outros alimentos que contêm mais vitamina C do que essa fruta popular! Confira:

 

+++ VEJA TAMBÉM: Comer antes de dormir pode impactar negativamente na pressão arterial, indica estudo europeu

+++ VEJA TAMBÉM: Coma felicidade! Veja 5 alimentos saudáveis que trazem esse sentimento  

Publicidade

 

1. Manga
Uma manga inteira contém 122mg de vitamina C, além de outros antioxidantes naturais que trazem diversos benefícios, inclusive para a saúde da vista.

 

Publicidade

2. Goiaba
A fruta, que ajuda a diminuir a pressão arterial, baixar os níveis de triglicerídeos e o colesterol ruim, tem em uma unidade duas vezes o necessário recomendado diariamente pela Organização Mundial da Saúde de vitamina C. 

 

3. Brócolis
Com ação desintoxicante, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, o brócolis carrega  81mg de vitamina C por xícara, sendo rico em vitamina K, que é importante para os ossos e auxilia a coagulação sanguínea.

Publicidade

 

4. Morango

Além de combater o envelhecimento da pele, ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, melhorar a capacidade mental e prevenir o câncer, a fruta leva em média 85mg de vitamina C por xícara, além de alta quantidade de magnésio, que ajuda a controlar e estabilizar a quantidade de açúcar no sangue. 

Publicidade

O ideal é procurar pela fruta orgânica, já que o morango normalmente é um dos alimentos com maior concentração de agrotóxicos no mercado. 

 

5. Kiwi

Cada fruta possui 64mg de vitamina C, e o Kiwi ainda é anticancerígeno, anti-inflamatório e ajuda na digestão e prisão de ventre.