Publicidade

Longe das telinhas! Fátima Bernardes ficará afastada por conta de cirurgia no ombro

A apresentadora irá passar por um procedimento pouco invasivo, chamado de artroscopia

Apresentadora ficará afastada por quatro semanas – Foto/Divulgação

Uma cirurgia no ombro chamada artroscopia é o motivo do afastamento de Fátima Bernardes da televisão. A apresentadora do Encontro irá realizar o procedimento em outubro para a recuperação de tendão. 

Publicidade

Esse procedimento é pouco invasivo, pois consiste em pequenas incisões na pele da região. Ao utilizar uma câmera, o ortopedista Dr. Guilherme Noffs explica em vídeo do canal “Ortopedista Ombro e Cotovelo – Dr. Guilherme Noffs”, no Youtube que “pelo vídeo se entende o que está acontecendo”, já que é possível “ver algumas estruturas por diversos ângulos”.

+++ Ortopedista indica sete exercícios para fazer em casa e fortalecer a coluna

+++ Luxação no ombro: Entenda por que esse episódio pede cuidados especiais

De lesões até o deslocamento do ombro, a artroscopia é um processo muito indicado. Além disso, por ser minimamente invasiva e dependendo do tipo de lesão que será tratada, a recuperação da cirurgia costuma ser rápida, sem muitas complicações. Em alguns casos, a fisioterapia pode auxiliar no tratamento.  

Publicidade

É importante não ter nenhuma ferida no local e é preciso lavar bem o ombro e as axilas como preparação para a cirurgia. Por conta de todo esse processo, Fátima ficará ausente por quatro semanas.

Saiba mais sobre a artroscopia no vídeo abaixo:

Publicidade