Publicidade

Gostoso e saudável! Estudo comprova benefícios do caju para o cérebro

A fruta e a sua castanhas são sucesso pelo sabor sem igual e pela versatibilidade na gastronomia, mas sabia que elas também fazem bem para o nosso corpo?

Caju – Pixabay

O caju é uma das muitas frutas que expressam a abundante fauna e flora que existe no Brasil.

Publicidade

Com um sabor inconfundível, além da sua castanha, que é um ótimo snack, o Caju ganhou o coração dos brasileiros. Mas, além de ser uma delícia, ele também faz muito bem a saúde!

Um estudo da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, comprovou toda a eficácia do Caju, mas em especial, no nosso cérebro. Isso mesmo, no cérebro.

+++VEJA MAIS: Estudo da Universidade de Singapura detecta quanto tempo o coronavírus sobrevive em alimentos congelados

Isso porque a fruta, em sua casca, contém ácido anacárdico, que é capaz de inibir uma enzima envolvida no gene HAT (histona acetiltransferase).

Publicidade

Em outras palavras, o caju contém um composto químico que repara a mielina, uma capa protetora que envolve os nervos. Quando algum dano ocorre com a mielina, processo chamado de desmielinização, doenças no sistema nervoso central podem ser desenvolvidas, bem como a esclerose múltipla.

Os estudos ainda são preliminares, mas podem indicar que esse composto do caju pode ajudar na prevenção ou até no tratamento dessas doenças que envolvem os nervos.

Então, já comeu o seu cajuzinho hoje?

Publicidade