Publicidade

Goji berry: Benefícios da fruta que ajuda a emagrecer e melhora a visão

Por causa de suas propriedades, a fruta é utilizada pela medicina oriental desde seus primórdios

Goji berry: Benefícios da fruta que ajuda a emagrecer e melhora a visão – Freepik

Já imaginou prevenir o envelhecimento precoce, fortalecer o sistema imune, potencializar a energia, prevenir o câncer e cuidar da pele consumindo uma porção de fruta? É possível com o Goji Berry.

Publicidade

É o nome dos frutos da planta Lycium Barbarum. À esse fruto são atribuídas muitas propriedades. A Planta é originária das montanhas do Tibete, também presente em países como a China e Mongólia.

+++ VEJA TAMBÉM: A couve-flor é ótima para previnir gripes e resfriados; Conheça 7 benefícios da hortaliça
+++ VEJA TAMBÉM: Você sabia? As carnes e os ovos, além de anti-inflamatórios, são ótimos protetores dos neurônios

Benefícios

As frutinhas são ricas em antioxidantes naturais, ajudando no combate aos radicais livres, a proteger a pele e os tecidos do corpo, além de fortalecerem o sistema imunológico, prevenindo doenças.

Publicidade

O fruto Goji, assim como outras frutas selvagens mais comuns, por exemplo, a amora e a framboesa, são ricas em carotenoides e ajudam a melhorar a visão, como menciona Matt Traverso no livro “Superfoods. Food is the medicine of the future.”

Também contém ácido graxo chamado linoléico, que é indicado para redução do colesterol ruim (LDL) e acúmulo de gordura no organismo. Este fruto deve ser aliado uma alimentação saudável e prática de exercícios físicos para potencializar a sua ação.

 

Publicidade

Goji Berry para emagrecer

Os frutos do goji ajudam a diminuir o apetite, controlar o peso corporal e a reduzir a celulite. Porém, temos que levar em conta que para obter este resultado, é necessário consumir o fruto regularmente!

Uma busca rápida pela goji berry na internet te faz entender que a fruta é muito procurada por sua propriedade emagrecedora e muito vendida em cápsulas. Como sempre recordamos, qualquer suplemento deve ser consumido somente depois de uma consulta com um médico de confiança.

Publicidade

 

Contraindicações para as goji berries

É necessário prestar atenção quando for consumir goji berry, caso você tome certos medicamentos, pois as substâncias presentes no frutos do goji podem influenciar ou inibir o funcionamento dos remédios. No caso de medicamentos para o controle da pressão e do açúcar no sangue, para prevenir a trombose e para manter o sangue fluido, recomenda-se não consumir o fruto!
 

Publicidade