Publicidade

Falta de vitamina D pode aumentar os riscos de Covid-19; saiba como aumentar os níveis deste composto no organismo

Um estudo recente mostrou que pessoas carentes de vitamina D têm mais chances de desenvolver o tipo mais grave da Covid-19

Falta de vitamina D pode aumentar os riscos de Covid-19 – Freepik

Um estudo recente publicado no periódico científico JAMA Network Open sugeriu que pessoas com deficiência de vitamina D estão mais suscetíveis ao tipo grave da Covid-19. 

Publicidade

Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, publicaram um estudo nesta quinta-feira, 03, que avaliou a relação entre os níveis de vitamina D em pacientes contaminados pelo novo coronavírus. 

489 pacientes fizeram o teste PCR para a Covid-19 e em paralelo tiveram a quantidade de vitamina D avaliada. Eles foram divididos em quatro grupos considerando os níveis da vitamina no organismo, sendo: provavelmente deficiente; provavelmente suficiente; e outros dois grupos com deficiência indefinida.

No grupo de pessoas consideradas carentes de vitamina D, 19% apresentaram teste positivo para a doença, enquanto 12% apresentaram a Covid-19 no grupo não deficiente. No entanto, o resultado não pode concluir que uma coisa causou a outra, mas sugere que a probabilidade de desenvolver a doença é maior entre pessoas deficientes de vitamina D.

Como aumentar os níveis de vitamina D no organismo?

Publicidade

Para conferir o resto, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.