Publicidade

Estado do Amazonas não registra mortos por Covid-19 em 24 horas pela primeira vez desde abril de 2020

Não foram registrados óbitos por Covid-19 pela primeira vez desde 1 de abril do ano passado

Estado não registrou mortes em um dia pela primeira vez – Getty Images/ Andre Coelho

O boletim epidemiológico diário emitido pela FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) divulgado nesta terça-feira, 06, revelou que o estado do Amazonas não registrou mortos por Covid-19 em um dia pela primeira vez desde 1 de abril de 2020, no início da pandemia no Brasil.

Publicidade

O cenário é bem diferente do registrado no estado meses atrás, quando o sistema de saúde do Amazonas sofreu dois colapsos com mortes em massa por Covid-19 e falta de oxigênio nos hospitais. 

Segundo dados da FVS, a situação das novas infecções e mortes por Covid-19 no estado estão em estabilidade e a capital, Manaus, chegou a ter um dia sem mortes nem enterros por covid, em 22 de junho. 

+++ Manaus não registra mortos por Covid-19 em 24 horas pela primeira vez em 7 meses

A taxa de transmissão do novo coronavírus está em 0,98 no estado, o que indica que a cada 100 pessoas doentes, outras 98 são infectadas. O número abaixo de 1 indica queda e segundo as previsões, ainda não há indicativos do surgimento de uma terceira onda. 

Publicidade

Manaus não registra mortos

A cidade de Manaus gerou esperanças em relação à luta contra a Covid-19 após não registrar mortos pela doença nas últimas 24h em 22 de junho.

A capital do Amazonas, que já protagonizou cenas impactantes da pandemia no país, ficou sem registrar óbitos causados pelo novo coronavírus pela primeira vez após sete meses. 

Publicidade

+++ Manaus inicia vacinação contra Covid-19 em pessoas de 45 a 49 com comorbidades; veja quais

Segundo dados da edição de nº 445 do Boletim Epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), o Amazonas registrou cinco óbitos por Covid-19, mas todos foram no interior do estado. Já na capital, nenhuma morte foi detectada nesta quarta-feira, 23. A Prefeitura de Manaus, também não registrou nenhum sepultamento por Covid-19. 

Publicidade