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Efeito sanfona nunca mais: tenha uma rotina de exercícios e estabeleça horários para se alimentar

Boas noites de sono são essenciais para manter o peso

VIVA SAÚDE Publicado quarta 7 outubro, 2020

Boas noites de sono são essenciais para manter o peso
Efeito sanfona nunca mais: tenha uma rotina de exercícios e estabeleça horários para se alimentar; Confira - Freepik

Agora você sobe na balança sem sofrimento, suas roupas cabem direito e, você está super feliz com seu emagrecimento!

Mas manter esse visual conquistado exige ficar sempre de olho no cardápio e nos seus hábitos diários, mesmo estando mais magra. Senão, efeito sanfona à vista!

Também, os dados sobre obesidade desanimam e alertam sobre a importância da fase pós-dieta: 95% dos adeptos acabam recuperando todos os quilos perdidos. O motivo? Na maioria dos casos, as pessoas incorrem no erro de acreditar que podem voltar a comer como antes. 

 

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Por isso, a nutricionista Anne Albano deu algumas dicas para o Portal VivaBem, para que você sempre mantenha seu peso estável.

Primeiro, o corpo precisa de tempo para absorver as mudanças de hábito. "Isso não acontece de um dia para o outro e está entre os principais fatores que pode influenciar negativamente na manutenção do peso perdido”, disse.

Para transformar qualquer coisa em hábito é necessária a repetição, ao estabelecer rotina alimentar, de atividades físicas e escolhas disciplinadas. É nesse contexto que a orientação de especialistas tem que ocorrer: o nutricionista ensina o paciente a fazer boas escolhas alimentares, enquanto o personal indica os exercícios adequados.

No que diz respeito à saúde emocional, sintomas relacionados ao estresse também são responsáveis por colocar em risco a manutenção do peso perdido. Por isso, é essencial encontrar um tempo para si mesmo, em que prevaleça o descanso, além de priorizar boas noites de sono, já que é durante esse período que o corpo regula os hormônios. 

A profissional também deu a dica de estabelecer horários para se alimentar e tentar fazer as pazes com a comida. "Os alimentos têm diferentes valores nutricionais, uns com mais açúcar, outros com menos, mas transformá-los em mocinhos e vilões não ajuda. Não atribua valores morais à comida para não cair no ciclo de restrição e exagero", explicou.

Último acesso: 16 May 2021 - 22:21:48 (504).