Publicidade

Com 94,1% dos idosos vacinados, Rio tem redução drástica no nº de surtos de Covid em instituições de longa permanência

Para os idosos que ainda não se imunizaram, o ideal é procurar um posto de saúde próximo de sua residência rapidamente

Com 94,1% dos idosos vacinados, Rio tem redução drástica no nº de surtos de Covid em instituições de longa permanência – Buda Mendes/Getty Images

A cidade do Rio de Janeiro concluiu neste último sábado, 24, o programa de imunização para os idosos contra a Covid-19.

Publicidade

De acordo com informações da prefeitura do Rio, divulgadas pelo Estadão, a meta era imunizar pelo menos 90% das pessoas desta faixa etária. Felizmente, o resultado ultrapassou o esperado, pois o índice de imunização fechou em 94,1%.

+ VEJA: RECORDE: Países ultrapassam 1 bilhão de vacinas contra coronavírus administradas 

Ainda segundo representantes da cidade, os moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos, os ILPI, que estiveram rigorosamente entre os primeiros vacinados do país, não presenciaram nenhum novo surto interno da doença pandêmica em abril.

Vale lembrar que o mês de abril já é o mais letal em meio à pandemia no Brasil, com 67.723 mortes por Covid-19. Faltando cinco dias para acabar o mês, o número ultrapassou os 66.868 óbitos de março.

Publicidade

+ VEJA: Sputnik V: Anvisa analisa hoje pedidos de importação do imunizante

Atualmente, 26,8 milhões de brasileiros, ou seja, 12,7% da população, já tomaram pelo menos uma dose da vacina, e 11,1 milhões, ou 5,3% estão totalmente vacinadas. O indicado é que, para os idosos que ainda não se imunizaram, o ideal é procurar um posto de saúde próximo de sua residência rapidamente.

Publicidade