Publicidade

Cidade de São Paulo começa a aplicação da Pfizer como segunda dose para quem recebeu a Janssen; Veja como irá funcionar

A ação da cidade de São Paulo também faz parte com a preocupação da expansão da variante Ômicron pelo mundo

Cidade de São Paulo irá fazer a aplicação da Pfizer – Pexels/Nataliya Vaitkevich

A cidade de São Paulo começa nesta terça-feira, 30 de novembro de 2021, a aplicação da vacina da Pfizer como segunda dose para quem recebeu a Janssen, o equivalente a mais de 300 mil pessoas da capital. A decisão foi anunciada nesta segunda, 29, em reunião com diretores de hospitais, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Vigilância em Saúde.

Publicidade

A ação também é uma resposta à expansão da variante Ômicron pelo mundo e, em relação a essa linhagem do coronavírus, o município afirmou que não há nenhum caso registrado na cidade até o momento. Mas, se aparecer quadros da nova variante, o Hospital Municipal Tide Setúbal e o Hospital Geral Guaianazes serão as referências para o tratamento desses pacientes.

+++ Estado de São Paulo anuncia liberação da obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos, a partir de dezembro

+++ Anvisa informa caso suspeito da variante Ômicron no Brasil. Paciente teve passagem pela África do Sul 

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA NÃO É MAIS OBRIGATÓRIO

Publicidade

Com a ideia de ampliar esse esquema de vacinação, a prefeitura anunciou também que a obrigatoriedade do comprovante de endereço não será mais válida, independente da dose. Ou seja, qualquer pessoa que chegar nos postos poderá receber o imunizante. 

Aliás, essa intercambialidade de vacinas tem base no documento técnico do Governo de São Paulo, que permite essa combinação no caso de falta de doses da Janssen. 

VARIANTE ÔMICRON NO BRASIL

Publicidade

Ainda não há o registro de casos da nova variante pelo Brasil. Recentemente, a Anvisa fez um comunicado sobre um passageiro que desembarcou em Guarulhos, São Paulo, que testou positivo para a Covid-19, e o caso está em investigação para saber se é um quadro da Ômicron.