Publicidade

Brasil registra menor número de mortos por covid-19 nas últimas 24 horas no ano

O número de novos casos registrados também foi o mais baixo neste ano

País já soma 563.562 mortes e 20.177.757 de casos do novo coronavírus – Unsplash/ Fran Jacquier

O Brasil registrou o número de novos casos e mortes mais baixos do ano nesta segunda-feira, 09. Foram 237 novas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas e 15.306 novas infecções, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa em parceria com as secretarias estaduais de Saúde,

Publicidade

A última vez que o número de mortos ficou tão baixo aconteceu em novembro do ano passado, quando o país registrou 181 mortos. No entanto, é importante ressaltar que os dados da covid-19 tendem a ser mais baixos nas segundas-feiras por conta das falhas de registros de dados nos finais de semana, que não são considerados dias úteis. 

+++ Rio de Janeiro: Variante delta da covid-19 causa suspensão das aulas em 26 cidades do estado

+++ Posso doar após tomar a vacina da Covid-19? Especialista responde dúvidas sobre a doação de sangue em tempos de pandemia

A boa notícia é que o país continua com a média móvel abaixo dos mil mortos por dia. O dado ficou em 907 nesta segunda-feira. O número busca eliminar as distorções dos finais de semana e transmitir o número mais aproximado da realidade. 

Publicidade

De acordo com o Instituto Butantan, a vacinação e a disseminação da variante Gama podem estar impedindo que a variante Delta se espalhe pelo país. Esta variante está causando preocupação em países de todo o mundo e previsões afirmam que esta variante poderá ser a predominante devido seu alto poder de transmissão.