Publicidade

Brasil receberá nesta quarta-feira, 14, mais de 924 mil doses da vacina Pfizer contra o coronavírus

O avião com as doses pousará no Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, região metropolitana de São Paulo

Brasil receberá nesta quarta-feira, 14, 924 mil doses da vacina Pfizer contra o coronavírus – Foto: Hollie Adams/Getty Images

O Brasil receberá hoje da farmacêutica Pfizer 924,3 mil doses do imunizante contra a Covid-19. Vale lembrar que a vacina da Pfizer é a terceira mais aplicada no país, atrás da CoronaVac e da Astrazeneca, estando a frente apenas da Janssen — exclusiva com dose única.

Publicidade

O avião com as doses pousará no Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, região metropolitana de São Paulo. As 924,3 mil doses correspondem ao 22º lote enviado pela empresa americana ao Brasil. No último envio feito pela empresa americana, foram entregues 600,2 mil doses.

+++ UFRJ desenvolve teste que detecta a Covid-19 em menos de uma hora custando R$ 30

Vale lembrar que a chegada das doses faz parte de um acordo entre o governo federal e a farmacêutica americana. Segundo contrato, entre os meses de outubro e dezembro de 2021, a Pfizer deverá entregar ao Brasil mais100 milhões de doses do imunizante.

115 milhões de vacinas aplicadas contra a Covid-19

Publicidade

O consórcio de veículos de imprensa (“G1”, “O Globo”, “Extra”, “O Estado de S.Paulo”, “Folha de S.Paulo” e UOL) divulgou nesta última segunda, 12 de julho, às 20h00, que o Brasil ultrapassou a marca de 115 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todo o país.

+++ CONTRA COVID-19: Anvisa aprova testes de mais duas vacinas no Brasil

Entram para a conta as primeiras e segundas doses das marcas CoronaVac, Pfizer e Astrazeneca, e a dose única da Janssen.

Publicidade

De acordo com informações compartilhadas pelo portal G1, desde o começo da vacinação contra o coronavírus, que deu a enfermeira Mônica Calazans em 17 de janeiro de 2021, na cidade de São Paulo, o privilégio de ser a primeira pessoa vacinada contra o vírus pandêmico no Brasil, foram 115.567.106 doses aplicadas.