Publicidade

Brasil atinge a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas na população

Somos o 4º país no número total de doses aplicadas, mas ocupamos o preocupante 70º lugar no ranking global de aplicação de doses da vacina contra o coronavírus

Brasil atinge a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas na população – Foto: Mario Tama/Getty Images

O Brasil atingiu nesta última quarta-feira, dia 30 de junho, a marca de 100 milhões de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todo o território nacional.

Publicidade

O número foi registrado pelo Vacinômetro, contador desenvolvido pelo Ministério da Saúde para controlar a quantidade de doses dos imunizantes dadas nos brasileiros.

Vale lembrar que somos o 4º país no número total de doses aplicadas, mas ocupamos o preocupante 70º lugar no ranking global de aplicação de doses da vacina contra o coronavírus, numa relação a cada 100 habitantes — caindo ainda duas posições nesta última segunda-feira, 28.

+++ Pessoas que recusarem tomar dose de vacina disponível contra a Covid-19 irão para o fim da fila no ABC Paulista

+++ Sem fim à vista: Casos de Covid-19 estão piores e sem previsão de término na América Latina, diz Opas

Publicidade

Atualmente, a vacina mais aplicada no país é a Butantan Sinovac, ou CoronaVac, seguida da AstraZeneca, então a ComiRNAty, da Pfizer/BioNTech, e por fim a recém-chegada Janssen.

Até ontem, 74,3 milhões de pessoas, ou seja, 35,2% da população brasileira, recebeu pelo menos uma dose do imunizante contra o coronavírus e 27,1 milhões, ou 12,9%, estão totalmente vacinados.

Publicidade