saude   / Vacinação vs Covid-19

Botucatu, SP, tem queda de 71% nos casos de Covid-19 após vacinação em massa com AstraZeneca

Vale lembrar que Botucatu assume o primeiro lugar no número de doses aplicadas no estado de São Paulo

Viva Saúde Publicado segunda 28 junho, 2021

Vale lembrar que Botucatu assume o primeiro lugar no número de doses aplicadas no estado de São Paulo
Botucatu, SP, tem queda de 71% nos casos de Covid-19 após vacinação em massa com AstraZeneca - Foto: Mario Tama/Getty Images

A Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp), em parceria com a prefeitura do município de Botucatu e o Ministério da Saúde, desenvolveu um estudo com a vacina AstraZeneca, o imunizante desenvolvido por Oxford, que resultou em uma redução de 71% dos casos de Covid-19 na cidade localizada no interior do estado de São Paulo.

A análise foi feita através da vacinação em massa durante o período de seis semanas. Há duas semanas, Botucatu vinha registrando uma média diária de 73 pessoas locais contaminadas pelo vírus. Em comparação com a semana passada, essa média caiu para 40 casos diários, com uma redução de 45% no número em questão.

+++ Organização Mundial da Saúde diz que prevenir transmissão da Covid é melhor maneira de evitar novas variantes

+++ Uma 3ª dose da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca produz forte resposta imune, diz pesquisa

Já em comparação com os números registrados no início do estudo, nessa última quinta e sexta-feira, a redução foi de 71,3%. Vale lembrar que Botucatu assume o primeiro lugar no número de doses aplicadas no estado de São Paulo. Dos 148 mil habitantes, 120 mil receberam a primeira dose.

Até o dia 27 de junho, 71,2 milhões de brasileiros, ou seja, 33,7% da população, tomaram pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19, e 25,5 milhões, ou 12,1%, estão totalmente vacinados.

Último acesso: 03 Dec 2021 - 20:09:34 (2735).