Publicidade
Alimentação para a saúde do cérebro – Unsplash/Robina Weermeijer

Por vezes não associamos a nossa alimentação à saúde do cérebro. Para que ele esteja sempre atento e consiga guardar informações, é indispensável cuidarmos dessa parte tão importante do corpo. Confira quatro alimentos que auxiliam no seu funcionamento. 

Publicidade

Pimenta
Se esse elemento não está incluso na sua dieta, você pode repensar o hábito. Além de ajudar na atenção, diversos tipos de pimenta possuem vitamina C, que beneficia o funcionamento do hipocampo. 

Amêndoas 
Uma grande fonte de vitamina E, as amêndoas são ótimos complementos contra o envelhecimento do cérebro. Além de desenvolver sua parte cognitiva, em especial a parte do processo intelectual. 

+++ Enxaquecas constantes? Entenda como a alimentação pode estar relacionada

+++ Proteína Tau: Estudo de cientistas detalha importante proteína relacionada à doença de Alzheimer

Publicidade

Salmão
Grande fonte de ômega-3, o salmão – assim como a sardinha – estimula o funcionamento dos neurônios, acelerando o tempo de resposta do cérebro. O ideal é que o salmão seja revezado com outros tipos de peixes.  

Semente de abóbora 
Uma grande fonte de minerais como ferro, zinco, cobre e magnésio, as sementes de abóbora auxiliam na prevenção contra o Alzheimer e o Parkinson. Além de estimular a oxigenação do cérebro, melhorando a produção de neurotransmissores. 
 

Publicidade