Publicidade
Morre Elza Soares aos 91 anos – Instagram/ @elzasoaresoficial

Elza Soares morreu na tarde desta quinta-feira, 20, em sua casa, no Rio de Janeiro.

Publicidade

O comunicado oficial publicado em sua conta do Instagram, escrito pela assessoria e pelos familiares, informou que Elza, que foi uma das maiores cantoras da música brasileira, faleceu de causas naturais.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.

E cantou até o fim mesmo! Mesmo aos 91 anos, a artista nunca parou de trabalhar. No dia 3 de fevereiro, por exemplo, tinha show marcado na Casa Natura, em São Paulo, junto com o rapper Renegado.

Trajetória de Elza Soares

Elza Gomes da Conceição começou a carreira no samba no final dos anos 50 e é considerada, até hoje, uma das maiores cantoras da música brasileira. 

Publicidade

O início veio como parte da cena do sambalanço com “Se Acaso Você Chegasse”, em 1959. Desde então até 2022, a artista lançou 34 discos e variou entre alguns estilos musicais :samba, jazz, música eletrônica, hip hop e até do funk.

Seu último disco lançado foi “Planeta Fome” em 2019.