Publicidade

Antioxidante! Chá de maçã pode diminuir o colesterol ruim e melhorar a saúde gastrointestinal

A bebida ajuda a fortalecer o sistema imunológico, aumentando a capacidade do corpo de combater doenças e infecções

Antioxidante! Chá de maçã diminui o colesterol ruim e melhora a saúde gastrointestinal – Freepik

O chá de maçã é um dos mais populares ao redor do mundo, sabia? Por ser uma bebida repleta de nutrientes, ela é muito usada no tratamento de vários problemas de saúde!

Publicidade

Podendo ser consumido tanto gelado quanto quente, sem correr o risco de perder suas propriedades, o chá acaba sendo um remédio natural que pode ser utilizado durante o ano inteiro. Ele, juntamente aos seus antioxidantes, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, aumentando a capacidade do corpo de combater doenças e infecções.

Além disso, uma xícara no início da manhã pode fornecer energia suficiente para começar o dia com o pé direito.

+++ VEJA TAMBÉM: Chá de hibisco emagrece mesmo? Descubra mais sobre essa bebida

+++ VEJA TAMBÉM: Chá de casca de cebola ajuda a tratar sintomas de gripes e resfriados; veja como preparar

Publicidade

Também, com suas propriedades anti-inflamatórias, a bebida trabalha diretamente no combate à inflamações e dores. Pessoas que sofrem de artrite ou outros problemas relacionados podem se beneficiar bastante com o consumo regular.

 

PERDA DE PESO

Publicidade

O chá de maçã promove a perda de peso através de seus polifenóis naturais. Mas para alcançar os resultados esperados é necessário a inclusão dele no lugar de bebidas açucaradas. Caso deseje, ele pode ser consumido com mel (pouquinho, tá?)

 

DIMINUI O COLESTEROL RUIM

Publicidade

Entre outros benefícios da bebida estão a diminuição do colesterol ruim – por conta da pectina (fibra insolúvel) que diminui o colesterol ruim na corrente sanguínea -, a redução da pressão arterial – graças ao potássio -, a melhora na saúde gastrointestinal e, a ação oxidante – diminuindo o declínio do envelhecimento normal e precoce.

 

COMO PREPARAR

Publicidade

Para prepará-lo, basta colocar meio litro de água no fogo até começar a ferver. Após isso, desligue o fogo, adicione as cascas de uma maçã e deixe a mistura descansar abafada por cerca de 15 minutos. Depois disso é só beber, lembrando que você também pode adicionar canela em pau e açúcar para incrementar a bebida.