Publicidade

Andar de bicicleta melhora o estado de ânimo e faz bem para seu “bolso”; Veja mais benefícios dessa prática

Na Europa, o ciclismo já é realidade para a maioria da população como parte de um estilo de vida sustentável

Andar de bicicleta melhora o estado de ânimo e faz bem para seu “bolso” – Freepik

Tomar a decisão de começar (ou recomeçar) a se exercitar é o primeiro passo que muitos precisam para se motivar a ser mais saudável e para viver com um maior bem-estar. Mas por onde começar? Nós temos uma dica: que tal andar de bicicleta?

Publicidade

Muitas pessoas escolhem esse veículo, que, segundo pesquisas, vem sendo adotado cada vez mais nas grandes cidades. Na Europa, as bicicletas já são realidade para a maioria da população, que têm elas como parte de um estilo de vida sustentável.

Mas, se ainda faltam motivos para você pedalar, precisa saber que mesmo praticando poucas vezes na semana, já vai sentir grandes diferenças em seu corpo e mente. O hábito dessa prática melhora o estado de ânimo, reduz o colesterol, aumenta a circulação sanguínea e elimina toxínas do corpo.

 

+++ VEJA TAMBÉM: Mergulhe! Natação favorece a memória, reduz ansiedade e impulsiona autoconfiança; Confira mais sobre esse esporte

Publicidade

+++ VEJA TAMBÉM: Diminua suas bochechas – sem cirurgia – fazendo esses 8 exercícios rápidos e práticos 

 

Portanto, se você pensou em começar, a hora é já. Continue a ler e veja alguns benefícios – não tão óbvios – do ciclismo!

Publicidade

Esse exercício que acelera o metabolismo, ou seja, que queima as calorias em seu corpo de forma mais rápida, evita o acúmulo de gordura no organismo. Mesmo que você pedale por apenas meia-hora por semana, certamente irá baixar números na balança!

Também, um dos maiores benefícios de andar de bicicleta é que o ciclismo é um dos poucos esportes que trabalha quase todos os grupos musculares do seu corpo, além de aumentar seu fôlego, já que essa prática exige muito oxigênio, exercitando sua respiração e aumentando sua resistência pulmonar. 

Outro motivo incrível é a economia de dinheiro de andar de “bike”, que pode ser percebida pouco tempo depois de começar a pedalar. Se você faz o seu trajeto diário ao trabalho, de metrô, ônibus ou carro, pode ir de bicicleta, o que vai “fazer bem para o seu bolso”.

Publicidade