Publicidade
Sucos que ajudam no controle do estresse – Pexels/Kindel Media

Correria, trabalho, cobrança, metas para fechar e ano para terminar, e o resultado é o cortisol nas alturas. Esse é um hormônio que é produzido pelas glândulas suprarrenais, que estão localizadas acima dos rins e serve para ajudar o organismo a controlar o estresse, reduzir inflamações, contribuir para o funcionamento do sistema imune e manter os níveis de açúcar no sangue constantes, assim como a pressão arterial. Os níveis deste importante hormônio variam no organismo e está diretamente ligado com as atividades diárias e a serotonina –  que é responsável pela sensação de prazer e de bem-estar.

Publicidade

+++ Não descarte! A casca do abacaxi pode ser utilizada para fazer geleia; confira a receita

+++ Bem cremosa! Saiba como fazer uma manteiga alternativa com castanha de caju

Para ajudar a controlar o inimigo número um da maioria das pessoas, Jamar Tejada, farmacêutico homeopata, deixa dicas de dois sucos anti estresse que vão ajudar a reequilibrar o cortisol e, consequentemente, controlar o estresse. 

Morango 

Publicidade
  • Bata 5 morangos ou framboesa ou amora, 4 maçãs descascadas, polpa de um maracujá, 2 colheres (chá) de levedo de cerveja e 2 copos de água de coco gelada! Beba em seguida. 

Abacaxi com couve

  • Bata no liquidificador 1/2 folha de couve (grande), 1 colher (sopa) de salsa, 2 copos de água de coco, 3 folhas de hortelã, 1 fatia de abacaxi, 1 castanha-do-pará e o suco de meio limão. Beba imediatamente, sem coar.

Sobre Jamar Tejada 

Farmacêutico graduado pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica pela Universidade Luterana do Brasil, RS (ULBRA), Pós-Graduação em Gestão em Comunicação Estratégica Organizacional e Relações Públicas pela USP (Universidade de São Paulo), Pós-Graduação em Medicina Esportiva pela (FAPES), Pós-Graduação em Comunicação com o Mercado pela ESPM,  Pós-Graduação em Formação para Dirigentes Industriais com Ênfase em Qualidade Total – Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-(UFRGS) e Pós-Graduação em Ciências Homeopáticas pelas Faculdades Associadas de Ciências da Saúde.

Publicidade