Publicidade
Saladona completa e nutritiva para se deliciar a qualquer hora do dia – Freepik

Se quando você pensa em salada, imagina só algumas folhinhas, esqueça! É possível preparar uma salada que vale por uma refeição completa – sem a sobremesa, claro 😉

Publicidade

“Esse prato tem um mix de cores, importantíssimo para trazer ao organismo não só a saciedade, mas nutrientes, vitaminas e minerais diversos”, afirma a nutricionista Raquel Penha e Silva, da On – Centro Integrado de Evolução Corporal.

“E nesta receita uso fontes de proteínas, como o ovo e quinoa; legumes coloridos, além de folhas verde clara e verde escura. Para completar uma fonte de gordura boa, como as amêndoas”, explica a especialista. 
Com fome? Confira a receita e faça já!

Receita de Salada Completa 

Rende 1 porção (1 prato)

Publicidade

Ingredientes
4 folhas de alface 
4 folhas de rúcula
1 xícara quinoa cozida
1 ovo cozido picado
1 tomate picado 
¼ de pimentão picado
2 toletes de palmito picados 
Azeite, sal e limão a gosto
1 colher de sopa de amêndoas em lascas (ou nuts à sua escolha)
1 colher de sopa de molho de tahine ou de ervas 

Modo de preparo
Misture todos os demais ingredientes, exceto amêndoas e molhos, para tudo ficar temperado. Em seguida, salpique com as amêndoas em lascas. Finalize com o molho. 

E que tal adicionar um nuggets caseiro e saudável na receita?

Publicidade

+++ Falta de tempo? Nuggets caseiro é fácil de fazer e vai do congelador para o forno em minutos


Ter uma vida saudável é o desejo de muitas pessoas, mas o açúcar e tantos outros produtos que não fazem bem ao corpo às vezes deixam essa missão mais complicada. A boa notícia é que, a partir de hoje, a coluna VIVA NUTRIÇÃO entra no ar para mudar essa realidade.

Todas as quintas-feiras, publicaremos receitas exclusivas e dicas incríveis de nutricionistas que farão a diferença no dia a dia.

Publicidade

Raquel Penha e Silva, nutricionista da ON, centro integrado de evolução corporal (CRN3 23966) Graduada em Nutrição (2008), pela Faculdade de Saúde Pública, da Universidade de São Paulo (USP), fez pós-graduação em Qualidade de Alimentos, pelo Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos (CBES-SP), com atualização em Nutrição Clínica, pelo Instituto Racine. Atua em consultório há oito anos, atendendo tenistas, corredores e jogadoras do vôlei feminino, como Camila Mesquita, que joga pela equipe do Minas Tênis Clube, além de atletas do time do Bradesco.

“Além dos esportistas, trabalho com homens, mulheres e crianças, praticantes de atividade física, que buscam mudanças no estilo de vida, melhora na composição corporal, e que querem fazer prevenção e tratamento doenças crônicas e metabólicas”, comenta.

Publicidade