Testeira
  coluna-viva-nutricao   / Sol com proteção

Receita de suco bronzeador: garanta proteção e pele iluminada no verão

Alimentos fotoprotetores são poderosos e estimulam a melanina, mas precisam ser consumidos um mês antes da exposição ao sol

Raquel Penha e Silva Publicado quinta 10 dezembro, 2020

Alimentos fotoprotetores são poderosos e estimulam a melanina, mas precisam ser consumidos um mês antes da exposição ao sol
Verão com pele linda, saudável e bronzeada - Freepik

Vem chegando o verão... E adoramos a pele mais iluminada, hidratada e bronzeada. Você sabia que um suco pode muito bem contribuir para sua dieta ao mesmo tempo que deixa sua pele mais bonita e saudável? A nutricionista Raquel Penha e Silva, da On – Centro de Evolução Corporal, reuniu alimentos com uma combinação poderosa para ativar a melanina da pele e ajudar você a garantir um bronzeado seguro e duradouro.

+++ Pão low carb com psyllium: sacia a fome e melhora o quadro de prisão de ventre; confira a receita

“A exposição excessiva ao sol causa envelhecimento, manchas e rugas. Por isso é importante a ingestão de alimentos fotoprotetores, que são fontes de licopeno, betacaroteno, quercitina e vitamina C, de duas a três vezes por semana, 30 dias antes de você se expor ao sol. E quando chegar a hora de tomar sol, a proteção que ficou acumulada sobe para a pele e estimula a cor”, explica a especialista, que completa: “Nos dias que não tomar o suco, o ideal é ingerir as demais fontes desses ativos, como abóbora, cenoura, laranja, manga, espinafre, couve, acerola, goiaba e frutas vermelhas. Além de muita água.”

+++ Abobrinha assada: entradinha light e deliciosa para as refeições de final de ano

Confira a receita: 

Suco bronzeador
Rendimento: 1 copo 

Ingredientes
1 folha de couve
½ manga
½ cenoura crua e sem casca
250 ml de suco de laranja 

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e sirva. Não precisa coar. Você pode colocar pedras de gelo, mas não adicione açúcar.  

Coloque gelo se preferir.


Ter uma vida saudável é o desejo de muitas pessoas, mas o açúcar e tantos outros produtos que não fazem bem ao corpo às vezes deixam essa missão mais complicada. A boa notícia é que, a partir de hoje, a coluna VIVA NUTRIÇÃO entra no ar para mudar essa realidade.

Todas as quintas-feiras, publicaremos receitas exclusivas e dicas incríveis de nutricionistas que farão a diferença no dia a dia.

Raquel Penha e Silva, nutricionista da ON, centro integrado de evolução corporal (CRN3 23966) Graduada em Nutrição (2008), pela Faculdade de Saúde Pública, da Universidade de São Paulo (USP), fez pós-graduação em Qualidade de Alimentos, pelo Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos (CBES-SP), com atualização em Nutrição Clínica, pelo Instituto Racine. Atua em consultório há oito anos, atendendo tenistas, corredores e jogadoras do vôlei feminino, como Camila Mesquita, que joga pela equipe do Minas Tênis Clube, além de atletas do time do Bradesco. “Além dos esportistas, trabalho com homens, mulheres e crianças, praticantes de atividade física, que buscam mudanças no estilo de vida, melhora na composição corporal, e que querem fazer prevenção e tratamento doenças crônicas e metabólicas ", comenta.

Último acesso: 23 Sep 2021 - 12:12:41 (1055).