Publicidade
Vitamina de Banana leva café e leite de coco e fica cremosinha – Freepik

Considerada um patrimônio nacional, a vitamina de banana não pode faltar no café da manhã ou no lanche da tarde e é uma ótima pedida para aquele dia que você precisa de mais energia ou de uma bebida bem refrescante.

Publicidade

Essa receita é muito nutritiva e versátil, ou seja, pode ser adaptada para diferentes gostos e necessidades. “Adicionamos o leite de coco na preparação. Ele pode ser ingerido por alérgicos ao leite de vaca e intolerantes à lactose. Além de conferir mais saciedade por ter uma cremosidade que vem das gorduras boas naturalmente presentes nele”, explica Maiara Souza, nutricionista da clínica Geisa Costa.

Você ainda pode acrescentar outros ingredientes para incrementar, como o café solúvel, chocolate em pó, canela, aveia e castanhas. “A banana é rica em potássio e também ajuda a adoçar a receita, isto é, evita a necessidade de adicionar açúcar. Tem a canela, que é uma super especiaria e possui um grande potencial antioxidante e antiinflamatório, além de ser um alimento termogênico”, sentencia Maiara.

Experimente agora!

Vitamina de banana cremosa

Publicidade

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 1 copo (cerca de 300ml)

Ingredientes

Publicidade

1 copo (200ml) de leite de coco in natura

1⁄2 banana congelada

1 colher (chá) de café solúvel

Publicidade

1⁄2 xícara de gelo

1 pitada de canela

Coberturas adicionais: coco em flocos, castanhas, nibs de cacau e granola

Publicidade

Modo preparo:

1. Em um liquidificador ou mixer, bata o leite de coco, a banana e o café

2. Quando os ingredientes chegarem a consistência homogênea adicione o gelo e bata por mais um minuto.

3. Despeje em um copo e adicione as coberturas. Sirva gelado.


Maiara Souza, nutricionista da clínica Geisa Costa (Uberaba/MG) @drageisacosta @nutrimaiarasouza Graduada em nutrição pela UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), especialista em Nutrição Esportiva pela UCAM (Universidade Cândido Mendes) e Mestre em Ciências da Saúde pela UFT