Publicidade
Patê de frango para deixar os lanchinhos mais gostosos – FREEPIK

Patê de frango é um acompanhamento tradicional da culinária brasileira, e que tal transformá-lo em uma versão mais saudável com pouco carboidrato? “É uma ótima opção para acompanhar torradas e pães integrais, biscoitos salgados e de arroz, além de saladas. Também fica delicioso no recheio da tapioca ou do lanche natural”, ensina a nutricionista Gisele Guido, da ON – Centro Integrado de Evolução Corporal.
Vem fazer a receita que dá água na boca! 

Publicidade

+++ VEJA TAMBÉM: Falta de tempo? Nuggets caseiro é fácil de fazer e vai do congelador para o forno em minutos

Patê de frango light

Rendimento: 5 porções 
Conservar até 3 dias na geladeira em pote tampado. 

Ingredientes
300g de filé de frango cozido e bem desfiado
½ pote de creme de ricota light ou 1 copo de iogurte natural desnatado
1 cenoura (pequena ralada)
1 colher de sopa de cheiro verde 
1 cebola pequena ralada 
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de azeita de oliva 
1 pitada de pimenta do reino
1 pitada de orégano 
1 pitada de sal marinho (ou sal comum)

Publicidade

Modo de preparo 
Misture bem os ingredientes até virar uma pasta, coloque em um recipiente e leve à geladeira por cerca de meia hora. Sirva. 


Ter uma vida saudável é o desejo de muitas pessoas, mas o açúcar e tantos outros produtos que não fazem bem ao corpo às vezes deixam essa missão mais complicada. A boa notícia é que, a partir de hoje, a coluna VIVA NUTRIÇÃO entra no ar para mudar essa realidade.

Todas as quintas-feiras, publicaremos receitas exclusivas e dicas incríveis de nutricionistas que farão a diferença no dia a dia.

Publicidade

Gisele Guido, (CRN 3 49509), nutricionista da ON – Centro de Evolução Corporal Graduada em Nutrição (2016) pela Universidade Paulista, pós-graduada em Nutrição Clínica Esportiva e especialista em Nutrição Clínica Aplicada à Estética. “Amo nutrir sonhos e objetivos, mostrar que a alimentação saudável e a nutrição podem ser leves, respeitando as individualidades de cada um e assim juntos atingimos um equilíbrio entre saúde, estética e longevidade”.