Publicidade
Muffin de pasta de amendoim com banana: pronto em 13 minutos – Freepik/ dashu83

Já faz um tempo que a pasta de amendoim vem figurando em receitinhas deliciosas. Não é para menos. “O produto é naturalmente doce e saboroso. Então algumas guloseimas ficam ótimas com esse ingrediente. Sem contar que é saudável. Fonte de gorduras boas, previne cãibras e também é considerada ótima para o pré-treino”, comenta Maiara Souza, nutricionista da Clínica Geisa Costa (Uberaba/MG).

Publicidade

Essa receita traz ainda um toque de cacau, que tem propriedades antioxidantes. “Além de ser uma ótima alternativa, é rápida e fácil de fazer para um lanche da tarde. Sacia a vontade de comer doce. Sem contar que um bolinho nessas tardes frias cai muito bem”, enfatiza Maiara.

+++ Bolo de Prestígio Fit com cobertura de chocolate? Temos! Prepare já essa delícia

Tem mais: você pode assar no micro-ondas por três minutinhos ou no forno, que leva um pouco tempo mais.

Confira a receita

Publicidade

Muffin de pasta de amendoim

Tempo de preparo: 10 minutos para misturar os ingredientes + tempo de forno ou de micro-ondas

Rendimento: de 1 a 2 bolinhos (dependendo do tamanho da forma)

Publicidade

INGREDIENTES

1 ovo

1 colher de sopa de pasta de amendoim

Publicidade

1 banana média madura amassada

1 colher de chá de fermento em pó

Canela a gosto

Publicidade

1 colher sobremesa rasa de cacau em pó (opcional)

+++ Bolo de Frutas com Castanhas: receita fit e sem açúcar; vem ver

MODO DE PREPARO

Misturar com um garfo todos os ingredientes. Distribuir em uma forminha de cupcake e assar em forno pré-aquecido (200ºC) até dourar (cerca de 15 a 20 minutos), ou levar ao micro-ondas por aproximadamente 3 minutos.


Ter uma vida saudável é o desejo de muitas pessoas, mas o açúcar e tantos outros produtos que não fazem bem ao corpo às vezes deixam essa missão mais complicada. A boa notícia é que a coluna VIVA NUTRIÇÃO está aqui para mudar essa realidade.

Todas as quintas-feiras, publicamos receitas exclusivas e dicas incríveis de nutricionistas que fazem a diferença no dia a dia.

Maiara Souza, nutricionista da clínica Geisa Costa (Uberaba/MG) @drageisacosta @nutrimaiarasouza Graduada em nutrição pela UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), especialista em Nutrição Esportiva pela UCAM (Universidade Cândido Mendes) e Mestre em Ciências da Saúde pela UFTM.