Publicidade
Sem açúcar: mousse de morango com gelatina – Freepik

Que tal aperfeiçoar seus dotes culinários e testar uma versão saudável de mousse de morango? Com zero açúcar, traz todos os benefícios do morango. “Além de ser fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, é antioxidante e combate inflamações e o envelhecimento da pele, melhora funções intestinais e previne doenças cardiovasculares”, explica a nutricionista Gisele Guido, da On – Centro de Evolução Corporal.

Publicidade

Confira a receita:

Mousse de Morango com gelatina
Tempo de preparo: 2h
Rendimento: 4 porções
Validade: 7 dias na geladeira 

Ingredientes:
1 caixa de gelatina zero açúcar (sabor morango ou sem sabor)
1 xícara de morangos
170g de iogurte natural desnatado

Modo de preparo:
Faça o preparo normal da gelatina conforme as instruções da embalagem. Depois de pronta, bata no liquidificador com os morangos e o iogurte até que fique com uma consistência cremosa. Coloque em potes de sobremesa e leve para gelar por aproximadamente duas horas. Sirva.
 

Publicidade

+++ Atenção chocólatras: bolo de cacau integral com cobertura de chocolate pra fazer, comer e congelar

+++ Receita de suco bronzeador: garanta proteção e pele iluminada no verão

+++ Pão low carb com psyllium: sacia a fome e melhora o quadro de prisão de ventre; confira a receita

Publicidade

Ter uma vida saudável é o desejo de muitas pessoas, mas o açúcar e tantos outros produtos que não fazem bem ao corpo às vezes deixam essa missão mais complicada. A boa notícia é que, a partir de hoje, a coluna VIVA NUTRIÇÃO entra no ar para mudar essa realidade.

Todas as quintas-feiras, publicaremos receitas exclusivas e dicas incríveis de nutricionistas que farão a diferença no dia a dia.

Gisele Guido, (CRN 3 49509), nutricionista da ON – Centro de Evolução Corporal
Graduada em Nutrição (2016) pela Universidade Paulista, pós-graduada em Nutrição Clínica Esportiva e especialista em Nutrição Clínica Aplicada à Estética. “Amo nutrir sonhos e objetivos, mostrar que a alimentação saudável e a nutrição podem ser leves, respeitando as individualidades de cada um e assim juntos atingimos um equilíbrio entre saúde, estética e longevidade”.

Publicidade