Publicidade
Nuggets industrializado? Nunca mais! Que tal fazer em casa com uma receita bem saudável? – Freepik

Uma boa refeição deve ser planejada e mesmo quando você não tiver tempo, pode comer bem! O nuggets é coringa no almoço ou jantar. Também é a alegria das crianças. “Se você fizer e congelar, melhor ainda, pois trará para o prato uma receita saudável, livre de conservantes, aromatizantes e corantes, excesso de gordura e sódio”, explica a nutricionista Gisele Guido, da ON, Centro Integrado de Evolução Corporal.

Publicidade

Fazendo essas substituições diárias, você consegue mudar alguns hábitos, comer bem e de forma saudável.

Receita de Nuggets

Rendimento: varia de acordo com o tamanho da forminha.

Ingredientes

Publicidade

1kg de peito de frango

2 colheres de chá de sal

Pimenta à gosto

Publicidade

1 colher de sopa de alho em pó

2 colheres de sopa de páprica

5 colheres de sopa de farinha de arroz

Publicidade

½ xícara de manteiga

200g de flocos de milho sem açúcar

½ xícara de queijo parmesão

Publicidade

Modo de preparo

Passe o frango no processador ou na máquina de moer, misture o sal, pimenta, alho em pó, páprica e farinha de arroz. Abra a massa com 1 centímetro de espessura e corte com forminhas de biscoito.

Banhe um por um na manteiga derretida e depois cubra com os flocos de milho bem quebrados. Coloque em uma travessa e congele por, no mínimo, duas horas. Transfira para sacos plásticos.

Pode ser congelado por seis meses.

Para preparar é só levar a uma travessa e assar em forno preaquecido a 200 graus por 30 minutos, virando na metade do tempo, até dourar.


Gisele Guido, (CRN 3 49509), nutricionista da ON – Centro de Evolução Corporal Graduada em Nutrição (2016) pela Universidade Paulista, pós-graduada em Nutrição Clínica Esportiva e especialista em Nutrição Clínica Aplicada à Estética. “Amo nutrir sonhos e objetivos, mostrar que a alimentação saudável e a nutrição podem ser leves, respeitando as individualidades de cada um e assim juntos atingimos um equilíbrio entre saúde, estética e longevidade”