Publicidade

Barrinha com cereais traz mais proteínas para o dia a dia; confira a receita

Além de ajudar na construção dos músculos, traz a sensação de saciedade e contribui para o bom funcionamento do intestino 

Dica de barrinha com cereal proteica e chocolatuda – Divulgação/ Raquel Penha e Silva

Barrinha de cereal boa é aquela que traz benefícios para o seu organismo. Essa receita, desenvolvida pela nutricionista Raquel Penha e Silva, da On – Centro Integrado de Evolução Corporal, tem alguns diferenciais. “Contém alto teor de fibras, que melhoram o trânsito intestinal e saciam a fome e é fonte de proteínas e ajuda na construção dos músculos”, explica a especialista.

Publicidade

A receitinha é fácil de fazer e depois de prontas, se conservadas no papel manteiga, duram até uma semana fora da geladeira. 
Barrinha com cereais e proteínas 

+++ VEJA TAMBÉM: Tortinha de frango perfeita para o lanche da tarde; fácil, fácil de fazer

Barrinha de cereal proteica

Ingredientes

Publicidade

1 xícara de farinha de aveia
½ xícara de aveia em flocos
2 colheres de chá de açúcar mascavo
1 colher de chá de cacau em pó. 
4 colheres medidoras de whey protein de baunilha (ou a mesma quantidade de proteína vegetal em pó)
½ xícara de leite
½ xícara de pasta de amendoim integral
½ xícara de uva passa (ou chocolate amargo 70% cacau triturado)

Modo de preparo

Em um bowl misture todos os ingredientes secos e, por último, o leite, a pasta de amendoim e a uva passa (ou o chocolate amargo). Misture bem. Coloque em uma forma coberta com papel manteiga, para não grudar, espalhe até que fique da grossura de uma barrinha. Cubra com o papel manteiga. Faça os cortes na massa e coloque na geladeira por duas horas. Depois, leve ao forno pré aquecido em 180Cº e asse por 15 minutos. Assim que estiver pronto e frio, armazene as barrinhas no próprio papel manteiga. A validade é de uma semana.

Publicidade

Ter uma vida saudável é o desejo de muitas pessoas, mas o açúcar e tantos outros produtos que não fazem bem ao corpo às vezes deixam essa missão mais complicada. A boa notícia é que, a partir de hoje, a coluna VIVA NUTRIÇÃO entra no ar para mudar essa realidade.

Todas as quintas-feiras, publicaremos receitas exclusivas e dicas incríveis de nutricionistas que farão a diferença no dia a dia.

Raquel Penha e Silva, nutricionista da ON, centro integrado de evolução corporal (CRN3 23966) Graduada em Nutrição (2008), pela Faculdade de Saúde Pública, da Universidade de São Paulo (USP), fez pós-graduação em Qualidade de Alimentos, pelo Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos (CBES-SP), com atualização em Nutrição Clínica, pelo Instituto Racine. Atua em consultório há oito anos, atendendo tenistas, corredores e jogadoras do vôlei feminino, como Camila Mesquita, que joga pela equipe do Minas Tênis Clube, além de atletas do time do Bradesco.

Publicidade

“Além dos esportistas, trabalho com homens, mulheres e crianças, praticantes de atividade física, que buscam mudanças no estilo de vida, melhora na composição corporal, e que querem fazer prevenção e tratamento doenças crônicas e metabólicas”, comenta.