Publicidade
Bala de colágeno fácil de fazer? Temos! – Freepik

Fortalecer as articulações, as unhas, o cabelo, ligamentos, são alguns dos benefícios do colágeno. Seu consumo regular é obtido por meio de alimentação e contribui muito para a saúde. 

Publicidade

“Além de ser rico em proteína, que contribui para o desenvolvimento dos músculos, também promove sensação de saciedade, isto é, após a ingestão você passa mais tempo sem sentir fome”, explica a nutricionista Isabelle Chaer Caiado, do Art Beauty Center (São Paulo). 

E os ingredientes são simples e fáceis de encontrar.

Bala de colágeno 

Rendimento: 20 balinhas 

Publicidade

Ingredientes:

2 colheres de sopa flor de hibisco desidratada. Você pode substituir por 4 colheres de sopa de capim santo ou por três sachês de chá de sua preferência. Obs: também pode fazer com suco de uva integral orgânico. Basta substituir o chá e a água, por 400 ml de suco.

400 ml de água fervente;

Publicidade

2 sachês (24 g) de gelatina em pó incolor ;

1 colher de sopa de adoçante (eritritol, xilitol ou stévia)

Modo de preparo

Publicidade

Em uma vasilha de vidro, coloque a flor de hibisco, a água fervente, tampe e deixe por 15 minutos. Depois coe e esquente esse chá por um minuto no microondas. Ele precisa estar quente para o próximo passo. Acrescente a gelatina em pó e misture bem, até ela dissolver por completo. Depois, coloque o adoçante e misture. Despeje o conteúdo em forminhas de silicone. Leve à geladeira por duas horas. Em seguida retire das forminhas e armazene na geladeira. Você também pode colocar em um refratário de vidro, mas precisa untar para que a gelatina não grude. Depois de firme, basta cortar em quadradinhos pequenos. 


Isabelle Chaer Caiado, nutricionista do Art Beauty Center (SP) @artbeautycenter – CRN 6433, é pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional (VP), possui formação em Nutrição Comportamental (Instituto NC) e Coaching Integral Sistêmico – VP  (FEBRACIS), além de ser membro do IBNF – Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional.
 

Publicidade