Publicidade

Três movimentos para relaxar os ombros. Confira uma sequência da yoga que alivia a tensão na região

De acordo com pesquisa feita no Reino Unido, 80% das pessoas que trabalham de forma remota passaram a sentir dores nos ombros

Yoga para dores no ombro – Freepik/wayhomestudio

Com os braços o dia inteiro no computador ou no celular, por vezes, no final do dia, sentimos os ombros tensionados. Muitos exercícios podem ser voltados para aliviar a dor nessa região, como práticas da própria yoga. Um estudo feito no Reino Unido mostrou que 80% das pessoas que trabalham remotamente passaram a sentir dores não só nos ombros, mas também nas costas e pescoço.

Publicidade

+++ Dores nas costas? Professor indica 2 posições de yoga para aliviar o incômodo

+++ 800 calorias por hora! O Superioga é um método mais intenso do que a prática tradicional e tem gasto calórico maior

Mas, antes de realizar qualquer exercício é preciso ter uma avaliação médica para evitar a ocorrência de qualquer tipo de lesão. Em vídeo no seu canal do Youtube, a professora Priscilla Leite mostra uma sequência bem simples para aliviar a tensão nos ombros, em que o único elemento necessário é apenas uma toalhinha de rosto. “Você pode estar sentado em uma cadeira em seu escritório, ou em almofadas ou você pode estar até em pé”, explica a professora. Confira três desses movimentos:

  • 1. Segure as extremidades da toalha com as mãos e estique-a bem. Em seguida, levante os braços e faça o movimento de alternar as mãos para trás e para frente. “Nota que eu não estou mexendo nada dos meus ombros para baixo, é só o ombro mesmo”
  • 2. Depois, volte os ombros para a direita e alongue as mãos, com a toalha esticada, para a direita. Depois de respirar conscientemente, inale para voltar ao centro e, dessa vez, levar as mãos para a esquerda. “Inala de volta para o centro e exala as mãos para baixo”;
  • 3. Em seguida, levante as mãos e as leve, suavemente, para trás. “É um super alongamento de peitoral”, diz a Priscilla.

Confira mais no vídeo “Yoga para Flexibilidade, Relaxamento e Mobilidade dos Ombros”, do canal Pri Leite Yoga:

Publicidade