Publicidade

Preguiça? Aqui não! Veja seis dicas para se exercitar no frio

Sabemos que, principalmente no frio, a preguiça bate mais forte na hora de se exercitar, por isso trouxemos essas dicas para conseguir vencer esse poderoso “inimigo”

Preguiça? Aqui não! Veja seis dicas para se exercitar no frio – Burst

No frio, muita das vezes, o que mais queremos é ficar o dia inteiro na cama, enrolados em milhares de cobertas, tomando chás, cafés, chocolates qunetes e maratonando todas as séries em atraso.

Publicidade

A preguiça vem com mais força no inverno, principalmente quando falamos nas práticas esportivas. Mas como os exercícios possuem uma importância enorme para a qualidade de vida – isso não é novidade para ninguém -, devemos espantar essa preguiça, por mais difícil que seja.

Por isso, separamos seis dicas de ouro para deixar esse sentimento “para escanteio” e nada te impedir de se exercitar – mesmo no inverno.

SEIS DICAS PARA FAZER EXERCÍCIOS NO INVERNO:

HIDRATE-SE

Publicidade

Manter o corpo hidratado. Sempre. Não é porque você transpira menos no inverno que não precisa repor líquido. Uma boa dica é tomar chá aromático ou achocolatado light após o exercício.

AGASALHE-SE, MAS NÃO MUITO

Agasalhar-se bem. Mas sem exageros. Usar muita roupa para malhar é tão prejudicial à saúde quanto não usar. Pode dificultar a transpiração e levar à desidratação.

Publicidade

ESCOLHA HORÁRIOS MENOS FRIOS

Fazer exercício é preciso. Acordar de madrugada, não. Opte por horários menos frios. Como o do almoço, por exemplo. Além de manter a boa forma, também alivia o estresse do trabalho.

CAPRICHE NO AQUECIMENTO

Publicidade

 Caprichar no aquecimento. Aquecer os músculos é importante no verão. No inverno, então, nem se fala. Lembre-se de que forçar a musculatura com o corpo totalmente frio é lesão na certa!

JEJUM? NEM PENSAR

Nunca praticar atividade física com a barriga vazia. Nem com o estômago cheio demais. Na pressa, coma um ovo cozido, tome um iogurte natural ou beba um suco de frutas. E boa malhação! 

Publicidade

RESPEITE SEUS LIMITES

Respeitar os seus limites. Se você não pratica exercícios há muito tempo, comece por uma boa caminhada. Ficou um mês sem treinar? Não tente recomeçar do ponto em que parou: seja paciente.

*Por: André Bernardo / Adaptação: Kelly Miyazzato e Marcello Sapio*