Publicidade

Posições de yoga! Confira dicas de como manter o equilíbrio na sua prática

Técnica milenar possui posturas variadas, em que algumas exigem o trabalho da concentração para serem realizadas

Equilíbrio nas posições de yoga – Pexels/Alexy Almond

Uma técnica indiana milenar, a yoga tem ganhado destaque quando se trata de estilo de vida saudável. E não é para menos, já que seus exercícios trabalham o corpo e a mente, resultando em diversos benefícios como relaxamento e redução do estresse. Segundo o Google Trends, em uma escala de 0 a 100, o termo “ioga” alcançou a pontuação 62 em março de 2020. 

Publicidade

Suas posturas são variadas, e para algumas delas é preciso ter equilíbrio. Um exemplo é a clássica postura da árvore – também chamada de Vrikshasana -, em que um dos pés é colocado sobre a coxa. Pela descrição ou pelas imagens, pode parecer algo simples, mas se você já tentou realizar essa posição, talvez já tenha se desequilibrado vez ou outra.

 

Publicidade

+++ Hora de meditar! Veja 3 posturas de Yoga que ajudam contra a ansiedade e o estresse

+++ Yoga facial rejuvenesce a pele e tonifica os músculos do rosto; Aprenda a fazer

Ao realizar exercícios com os dois pés ou apenas um, estique-o e espalhe bem os dedos. Ainda, se a atividade for com apenas um pé, tente colocar o seu peso na perna de base.

Publicidade

Outra dica importante é encontrar algum ponto para manter o seu olhar fixado, tentando não se distrair com outras coisas ao seu redor. 

Lembre-se sempre de exercer a respiração consciente, além de não deixar os seus ombros e braços tensionamentos – mantenha-os relaxados. 

Essas dicas, além de fazer com que a sua prática de yoga seja ainda mais prazerosa, também são válidas para aprimorar a concentração em qualquer tarefa do seu dia a dia. Trabalhar o equilíbrio vai além de uma posição bonita.

Publicidade