Publicidade

Para relaxar e acalmar a mente! Dr. Joul Eel Jia conduz meditação guiada de 12 minutos; vídeo

Dr. Joul Eel Jia ensinou o passo a passo para realizar uma meditação guiada que pode ajudar no tratamento da ansiedade e transtornos psicológicos

Dr. Jou Eel Jia é idealizador e instrutor de Coaching Holístico – Divulgação

Nos primeiros meses de pandemia causada pelo novo coronavírus, a procura pelos termos ‘ansiedade’ e ‘depressão’ bateram recorde no Google! Ficar em casa, em uma situação tão incerta na qual ficamos por tanto tempo, realmente não fez bem, mentalmente falando, para muita gente. 

Publicidade

Atualmente, após quase seis meses de quarentena instaurada no país, com pouca flexibilização ocorrendo até o momento, o estresse e outros tantos sentimentos que não fazem bem ao corpo, também ganharam espaço.

Mas há formas de aliviarmos essas sensações. A meditação é uma delas – que, por sinal, ganhou muitos adeptos neste período.

Pensando nisso, nós da Editora Perfil, grupo ao qual a Viva Saúde pertence, convidamos uma pessoa muito especial para nos guiar em uma meditação de 12 minutos, excelente para acalmar a mente.

O acupunturista chinês, Dr. Joul Eel Jia, formado em Medicina pela UNIFESP com pós-graduação em Acupuntura pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, participou de uma live exclusiva e conduziu a prática curta e eficiente.

Publicidade

“Nesses momentos de transformação e de mudanças, é muito importante manter a nossa mente centrada. E eu quero passar e compartilhar uma técnica milenar baseada na medicina tradicional chinesa, que é a meditação e Lien Ch’i”, afirmou o profissional. 

Responsável pela introdução da acupuntura e do coaching holístico no Brasil, o especialista contou na gravação que a prática pode ajudar no tratamento da ansiedade e dos transtornos psicológicos que se intensificam por conta do isolamento social e de pandemia.

Está preparado?

Publicidade

Assista ao vídeo e relaxe!


Membro da Academia de Medicina Chinesa no Brasil, professor de pós no curso de Especialidade médica em Acupuntura desde 1990. Presidente do 1º Congresso Médico (1987) e um dos responsáveis pela transformação da Acupuntura em especialidade médica. Fundador da clínica e ambulatório de acupuntura no Hospital do Servidor Público. Idealizador do “Programa Gente” do Governo do Estado de SP, capacitando mais de 40 mil professores de Lien Ch´i e meditação. Idealizador e instrutor de Coaching Holístico e consultor estrategista.

Publicidade