Publicidade

Médico chinês ensina como aliviar dores na coluna através de 3 pontos básicos na mão; veja como fazer

O acupunturista compartilhou a dica para seus seguidores através de vídeo divulgado em seu canal no YouTube

Médico chinês ensina como aliviar dores na coluna através de 3 pontos básicos na mão; veja como fazer – Reprodução / Youtube ‘Peter Liu’ – Freepik

Sofre de dores nas costas, principalmente na região da coluna vertebral? Então, esta matéria pode te ajudar! E o melhor: de uma maneira, rápida, indolor e sem custo ALGUM!

Publicidade

Se você está se perguntando como isso é possível, quem responde é Peter Liu, acupunturista, médico especialista em medicina chinesa, em vídeo compartilhado diretamente em seu canal sobre saúde e bem-estar no YouTube. Lá, o profissional já conta com mais de 2,4 milhões de inscritos.

+ VEJA: Vacinação gestacional! Fed. Bras. de de Ginecologia e Obstetrícia fala sobre a importância de manter as vacinas em dia durante a gravidez

Para isso, Peter indica três pontos na mão que devem ser estimulados para aliviar a dor ou mesmo quando a coluna trava, por exemplo. Então, vamos lá!

Na reta que segue para o pulso entre seu dedo mínimo e o anelar, está a área da lombar. Entre o anelar e o dedo médio, está a área dorsal. Por fim, entre o dedo médio e o dedo indicador, está a região da cervical.

Publicidade

+ VEJA: Genes podem aumentar o risco de desenvolver demência, incluindo a doença de Alzheimer

Lembrando que esta é uma maneira de aliviar as dores instantaneamente, mas não curar algum problema que você tenha na coluna. Se a dor persistir, procure um médico. Peter indica que você massageie a região da mão correspondente a que está dolorida na coluna durante o período de um a cinco minutos.

Para mais informações, assista ao vídeo abaixo!

Publicidade

Assista ao vídeo:

 

Publicidade