Publicidade

Juju Salimeni fala sobre autoestima com queda de cabelo. ”Só quem passou por queda capilar sabe o que eu estou falando”

Há cerca de três anos, Juju Salimeni enfrentou depressão e queda intensa dos fios de cabelo

Juju Salimeni fala sobre queda capilar e autoestima – Foto/Levi Cruz

Se tem uma parte do nosso corpo que com certeza mexe com a autoestima, é o cabelo. E foi justamente sobre isso que a modelo Juju Salimeni, de 35 anos, falou em seu Instagram ao recordar o período em que sofreu com queda capilar durante luta contra a depressão

Publicidade

“É uma coisa terrível. Para homem é muito difícil também, mas para a mulher é mais complicado porque é muito mais delicado. O cabelo está totalmente relacionado à autoestima da mulher”, relatou Juju sobre o efeito dos problemas dos fios no seu emocional. 

A modelo revelou que há cerca de três anos passou por problemas de saúde mental e pela queda intensa de seu cabelo. “Sabe o desespero que é tomar banho, passar a mão no cabelo e cair mechas. Meu cabelo caía tanto. Eu passei por problema de depressão”. Em seu relato, ela ainda mostrou as falhas que ficaram na parte de cima do cabelo. 

Juju Salimeni relembra momento de queda capilar
Foto: Reprodução

JUJU SALIMENI CELEBRA RECUPERAÇÃO DO CABELO

Mas, depois de realizar tratamentos e cuidar de seus fios, Juju Salimeni celebrou o resultado: “Estou tão feliz de ver a recuperação do meu cabelo. Só quem passou por queda capilar sabe o que eu estou falando”. Ainda, a modelo aconselhou que para cuidar da saúde capilar, paciência, dedicação e eliminar químicas são alguns dos métodos: “Tem que hidratar e dar um descanso para o seu cabelo”.

+++ Cabelo no verão: confira cinco dicas poderosas para salvar os seus fios na praia

Publicidade

+++ Danos térmicos: quais problemas as altas temperaturas causam ao cabelo?

ESTRESSE E QUEDA DE CABELO

De acordo com o Dr. Lucas Fustinoni, em vídeo no seu canal no YouTube, quadros de estresse podem estimular a queda ou parada do crescimento do cabelo. “Existem substâncias químicas que estimulam o crescimento de cabelo quando a pessoa está relaxada e tranquila”

Publicidade

Ainda, quando se trata da queda de cabelo como causador de depressão, o médico diz, em outro vídeo, que “um estudo europeu fez uma pesquisa com mil e quinhentos homens, a respeito de calvície, e constatou que 21% desses homens estavam com depressão”

O Dr. Lucas destaca, ainda, que aqueles que buscaram ajuda para tratar a condição, e viram os resultados positivos, tiveram uma melhora em sua autoestima. “De 43% a 59% dos homens se sentiram muito melhor com o tratamento”.  

Confira o vídeo abaixo:

Publicidade