Publicidade

Honre e respeite a sua própria história! Confira 7 dicas valiosas para aumentar sua autoestima

Importante é ter a plena consciência do ser incrível que você é e seguir em frente, fortalecendo-se diariamente

Honre e respeite a sua própria história! Confira 7 dicas valiosas para aumentar sua autoestima – Freepik

Você sabia que a autoestima ou valor dado a cada pessoa por si mesma é fundamental para o bem-estar mental e físico de qualquer ser?

Publicidade

Além disso, essa autoavaliação positiva ou negativa que uma pessoa faz de si mesma em algum grau ocorre a partir de emoções, ações, crenças, comportamentos ou qualquer outro tipo de conhecimento de si próprio. E, isso reflete em vários aspectos da vida, mesmo que indiretamente, como social, amoroso, econômico… 

Sendo assim, é importante ter a plena consciência do ser incrível que você é e seguir em frente, fortalecendo-se diariamente, para que assim todos os seus sonhos e desejos se realizem com plenitude! Por isso, confira sete dicas valiosas para aumentar sua autoestima:

+++ VEJA TAMBÉM: ‘Skincare natural’: Abóbora, batata doce e frutas cítricas são capazes de melhorar a saúde e a beleza da pele
+++ VEJA TAMBÉM: Máscara de carvão ativado limpa profundamente a pele e controla a oleosidade; saiba como fazer

Fique perto de pessoas que te fazem bem

Publicidade

Construir relações saudáveis é outra excelente forma de potencializar ainda mais a sua autoestima! São elas que vão te lembrar a pessoa poderosa que você é, mesmo quando você estiver com dificuldades ou não estiver conseguindo se lembrar. 

Esqueça os padrões
Esqueça e deixe de lado todo e qualquer tipo de padrão de beleza que lhe foi imposto ao longo de sua vida, pois eles são praticamente irreais e inatingíveis e só servem para mexer com a autoestima de qualquer ser humano, principalmente das mulheres! Ame-se como for!

Não se compare
Este é um dos maiores bens que você pode fazer a si mesmo! Cada pessoa tem a sua trajetória, história, jeito de ser e, forma de lidar com as situações e desafios do dia a dia, entre outros pontos, que torna cada pessoa um ser verdadeiramente único e especial.  

Publicidade

Seja mais compassivo com seus erros

Não deixe que erros cometidos sejam razão para que você desanime. Assim, se você consegue perdoar os outros, precisa conseguir perdoar a si mesmo também! Desenvolver um olhar compassivo para suas atitudes vai te fazer viver melhor. 

O que funciona para você

Publicidade

O que te faz se sentir mais autoconfiante é praticar um exercício? Aprender algo novo? Fazer alguma atividade em que você já tem domínio? Ter um contato mais próximo com uma comunidade? Praticar a solidariedade? Assim, encontre o que funciona para a sua situação e volte a isso sempre que sentir sua autoestima diminuindo!

Honre sua história 

Você viveu momentos que te causaram dor. E essa dor pode ter gerado em você uma crença limitante. Não podemos mudar o passado, mas podemos dar a ele significados que podem tornar o nosso presente melhor! Por isso, dê a estes momentos de dor vividos no passado um novo significado.

Publicidade

Seja sincero com você 
Seja sincero com suas dificuldades e facilidades e, assim, abrace suas fraquezas e suas forças, alimentando o equilíbrio da mente com relação à cada uma delas, sem se entregar ao narcisismo e sem se abalar pela autocrítica excessiva.