Publicidade

Biquíni molhado o dia inteiro? Confira os erros mais comuns durante o verão

É importante ficar atento para alguns cuidados durante essa época para que a estação seja bem aproveitada com saúde e bem-estar! 

Biquíni molhado o dia inteiro? Confira os erros mais comuns durante o verão – Freepik

No verão, principalmente para quem vai à praia, piscina ou está de férias, alguns hábitos são muito comuns, como ficar o dia inteiro de biquíni, mas eles podem estar prejudicando a saúde da sua pele e da sua região íntima, sabia?

Publicidade

Por isso, é importante ficar atento para alguns cuidados durante essa época, para que a estação seja bem aproveitada com saúde e bem-estar! 

Por exemplo, depois de curtir a praia, a piscina e o sol, é importante lavar bem o seu biquíni para tirar os resíduos de suor, cloro, areia e água salgada. A dica é investir no sabão neutro e bastante água, além de deixar secando em um lugar fresco e ventilado. 

Depois que estiver completamente seco, aí sim pode guardá-los, de preferência em locais arejados ou ainda em saquinhos de tecido leve.

+++ VEJA TAMBÉM: Outubro Rosa: conheça alguns sinais que merecem atenção além do caroço 
+++ VEJA TAMBÉM: Fique atento: Laxantes tornam o intestino ainda mais preguiçoso? Especialista responde!

Publicidade

BIQUÍNI MOLHADO O DIA TODO PREJUDICA A REGIÃO ÍNTIMA

Também, passar o dia inteiro de biquíni é um dos erros mais comuns durante a estação. Isso porque a umidade da peça pode provocar infecções e até mesmo fungos na pele e na sua região íntima. 

Nesse caso, a dica é se manter sempre sequinha, sem colocar outras peças por cima do beachwear enquanto ele ainda estiver molhado. Outra dica é deixar na bolsa uma calcinha limpa e se trocar sempre que possível.

Publicidade

EVITE USAR ABSORVENTES DURANTE TODO O DIA
Assim como o biquíni, ficar com o absorvente o dia inteiro também causa alergias e deixa a pele sujeita à bactérias. Por isso, caso esteja no período menstrual e use absorventes convencionais ou internos, não deixe de fazer a troca a cada quatro horas ou sempre que possível. 

PRODUTOS DE PELE E SOL PODEM MANCHAR O BEACHWEAR
O filtro solar é indispensável nos cuidados com a pele durante o verão e, em geral, eles não mancham os biquínis e maiôs. No entanto, se o seu beachwear é de cor clara, não custa nada redobrar a atenção ao aplicar o produto. O cuidado extra fica ainda por conta do uso de bronzeadores, que podem causar manchas e estragos no look de verão.

Por isso, siga sempre as orientações de uso. Outra dica de ouro: sol em excesso não só prejudica a pele como também mancha o beachwear. Melhor se prevenir!

Publicidade