Publicidade

5 alimentos que devem ser evitados por quem tem dor de cabeça constante

O chocolate tem substâncias que fazem dilatar os vasos, aumentando o desconforto para quem é mais sensível; confira

Se você tem tendência a ter dor de cabeça, veja 6 alimentos que devem ser evitados! – Freepik

Uma música no último volume, uma buzina que soa ou alguém que fala um pouco mais alto do que o normal têm quase o mesmo efeito do som de um martelo para quem sofre com a cefaleia. 

Publicidade

Também conheido como dor de cabeça, esse desconforto atinge grande parte da população mundial. Segundo uma estimativa da OMS (Organização Mundial da Saúde), 75% dos adultos entre 18 e 65 anos já sofreu com esse sintoma ao longo da vida. A dor pode ser causada por diferentes fatores, como tensão, traumas, medicamentos e alterações inflamatórias (dentre elas a sinusite). 

+++ VEJA TAMBÉM:  Fake news! Nutricionista entrega 7 alimentos que você pensa que são saudáveis, mas não são!
+++ VEJA TAMBÉM:  Você já ouviu falar no alimento considerado ‘perfeito’? Ele existe e é produzido há séculos

Os sintomas podem ser tratados de algumas formas diferentes, mas também podem ser prevenidos! Uma alimentação equilibrada pode fazer a diferença neste caso. 

O médico Dr. Dayan Siebra citou em seu canal no Youtube 5 alimentos que mais geram dor de cabeça nos pacientes.

Publicidade

Confira: 

Café 
Por conter cafeína, se consumido mais de 400 miligramas por dia, ou seja, mais de 2 xícaras de café, aumenta o risco de surgir a dor de cabeça e a ansiedade. “Mas lembre-se, alguns refrigerantes, chás e suplementos de academia também possuem cafeína”, lembrou Dayan.

Embutidos
Por conter a substância nitrito em excesso, que causa a dilatação dos vasos, pode gerar a enxaqueca. “Por isso, se você gosta de frios como presunto, mortadela, salsichas, tente evitá-los ao máximo!”, disse o doutor. 

Publicidade

Álcool
Ao beber apenas uma taça de vinho, o corpo pode reagir com uma enxaqueca em até dois dias depois. O coach explica: “O vinho, mesmo tendo muitos benefícios, é uma das bebidas alcoólicas que mais causa a dor de cabeça”.

Chocolate
O chocolate tem substâncias que fazem dilatar os vasos, causando a dor para quem é sensível. “O chocolate branco não tem essas substâncias, mas não indico comê-lo pois faz muito mal para a saúde”. 

Queijos

Publicidade

Qualquer variedade pode afetar o sistema nervoso, principalmente se o seu corpo for mais sensível,  já que o queijo possui algumas substâncias que servem de gatilho para a dor.

 

Publicidade