Publicidade

3 cuidados principais e essenciais para a pele madura

Em homenagem ao Dia dos Avós, comemorado em 26 de junho, Priscila Miguel deixou algumas dicas importantes sobre cuidado com a pele

Envelhecimento saudável começa de dentro para fora – Freepik/ karlyukav

No próximo dia 26 de julho comemoramos o Dia das Avós e para aproveitar a data, Priscila Miguel, especialista em beleza e influencer, fala sobre os cuidados para quem tem a pele madura.

Publicidade

Afinal, nossa pele passa por diversas transformações ao longo dos anos, como a perda das fibras de colágeno, o surgimento de flacidez e aquelas linhas de expressão que podem dar a impressão de cansaço na gente.

Manter a pele saudável é muito importante e para isso é necessário manter alguns cuidados essenciais, uma verdadeira rotina, principalmente quando falamos de peles maduras.

+++ 3 pontos importantes para entender como a saúde oral pode prevenir a transmissão do Coronavírus e reduzir risco de casos e morte

1.     HIDRATAÇÃO

Publicidade

“E eu não estou falando apenas da hidratação da pele em si, que também é muito importante, mas se hidratar de dentro pra fora é o pulo do gato. Beber muito líquido, de preferência água, faz toda a diferença. Não importa se você tem 15 ou 60 anos, se hidratar é fundamental!”, afirma ela, que explica o porquê: “É normal a pele perder a hidratação natural, e com isso as células perdem nutrientes e a região fica mais desgastada”.

“Para ajudar a hidratar aposte em cremes e loções hidratantes que tenham vitamina B5, ácido hialurônico e manteiga de karité em sua composição. Mas não esqueça de priorizar produtos específicos anti-idade. Eles estimulam a produção de colágeno”, ressalta Priscila.

 

Publicidade

2.     LIMPEZA

“Esse deve ser o primeiro passo na hora de se cuidar afinal, uma pele limpa está pronta para receber os produtos certos”, conta a influencer, que justifica: “Ao longo do dia o nosso rosto acumula impurezas, pequenas sujeiras da rua, do ambiente, e esses resíduos ficam na pele e acabam acelerando o envelhecimento da pele”, diz.

Para isso alguns produtos são indispensáveis como um bom sabonete ou gel de limpeza e água micelar. “Eles limpam a pele sem agredi-la, invista sem medo!”, afirma.

Publicidade

+++ Vacinação contra Covid para pessoas com 28 e 29 anos acontecerá na próxima semana na cidade de São Paulo

3.     PROTEÇÃO

“Filtro solar sempre! Ele é o seu melhor amigo e deve virar seu companheiro diário!”, sentencia Pri que exemplifica: “A radiação solar e até a luz do computador e do celular contribuem, e muito, para o processo de envelhecimento. Se der mole, logo aparecem rugas, manchas e flacidez”.

Publicidade

Mas não adianta pegar qualquer protetor na prateleira da farmácia, é importante buscar filtros com fatores de proteção mais altos e dê preferência para produtos que já contenham hidratantes. “Uma dica é escolher bases ou BB Creams que já contenham proteção UV, assim você pode arrasar com a sua make e continuar protegida”, ensina Priscila.

Priscila Miguel destaca ainda a importância de ter o acompanhamento de um profissional, como um bom dermatologista, e fala também sobre a necessidade de cuidar das mãos e do pescoço: “São os primeiros lugares a apontar sinais de envelhecimento e isso acontece porque esquecemos dessas duas regiões. Portanto: cuide do seu todo”, finaliza.