Publicidade

Você sabia? Estresse é um dos motivos da alteração na saúde dos seus fios de cabelo! Dermato explica o porquê

A profissional Carla Nogueira foi a responsável por conversar com a Viva Saúde sobre o assunto e esclarecer nossas dúvidas

Você sabia? Estresse é um dos motivos da alteração na saúde dos seus fios de cabelo! Dermato explica o porquê – Freepik

A correria do dia a dia e as preocupações habituais elevam nosso nível de carga emocional e estresse. Como já se sabe, o estresse provoca diversas alterações no nosso corpo. Uma dessas reações do nosso organismo é a queda de cabelo. A queda de cabelo por estresse acomete de 1 a 2% da população, em situações normais, e afeta homens e mulheres de todas as idades.

Publicidade

A médica Carla Nogueira, dermatologista da Mais Cabello explica que essas variações de carga emocional podem alterar o sistema hormonal, enfraquecendo os fios.

+++ Especialista aponta os cuidados diários para diferentes tipos de pele

“É necessário uma avaliação de um especialista. Existem vários fatores que podem levar a um quadro de queda, como doenças autoimunes, alterações hormonais, entre outras questões. Mas só quem pode avaliar caso a caso, é o médico”, alerta Dra. Carla.

O estresse agudo eleva as taxas de cortisol no organismo, o que também leva a queda dos fios. “Quando o cérebro é obrigado a permanecer constantemente alerta, há uma maior demanda de vitaminas e proteínas, deixando os fios sem receber os nutrientes que eles precisam para se manter saudáveis”, explica.

Publicidade

+++ Inverno registra aumento de procura por procedimentos estéticos a base de ácidos

A boa notícia é que, além do tratamento emocional, existe a reposição dessas vitaminas de forma assertiva. “Através da microinfusão de vitaminas diretamente no couro cabeludo, conseguimos reabastecer os folículos com as vitaminas e assim, devolver a saúde aos fios”, avalia a dermatologista. A médica finaliza explicando ainda que, a infusão no couro cabeludo é muto mais eficiente e segura do que a ingestão oral dessas substâncias.


Sobre a Mais Cabello: Centro especializado em transplante capilar com objetivo de exaltar a sua autoestima. A Clínica localizada na Barra da Tijuca, possui tratamentos capilares que reduzem queda e auxiliam no crescimento saudável dos fios.

Publicidade