Publicidade

Médica lista os 10 ‘mandamentos’ da pele oleosa no inverno

A médica especialista em estética Patrícia Ludwig ensina os 10 mandamentos da pele oleosa no inverno

Médica listou os cuidados necessários com a pele oleosa nos dias frios – Freepik/ freepik

Você cuida da sua pele no inverno? Mesmo as peles oleosas podem sofrer com o ar seco e as baixas temperaturas do clima frio. A médica especialista em estética Patrícia Ludwig listou 10 recomendações para pessoas com pele oleosa no inverno:

Publicidade

Cuidado com a falta de circulação de ar:Mesmo com o uso de máscaras sendo completamente necessário, lembrar de evitar maquiagem junto da mesma. O rosto já se encontra demasiadamente abafado com a proteção da máscara por si só.

Alimentação balanceada: Frutas ricas em vitamina C, Cenoura, Cacau… esses são alguns ingredientes para deixar a saúde da sua cútis em dia com as vitaminas”.

+++ Você já ouviu falar em linhas de marionete? Dermatologista esclarece as principais dúvidas sobre o assunto

Hidratação certa: É importante manter a pele sempre hidratada no frio. Porém, quem possui pele oleosa deve pensar em produtos específicos. Prefira o sérum e gel, o primeiro é bem fluido e sequinho”. 

Publicidade

Sempre nos líquidos:Beber água é importante em qualquer momento na vida, mas especialmente no frio, pois não sentimos tanta sede ou necessidade de tomar água (até porque suamos bem menos). Uma pele hidratada vem de dentro para fora”.

Água gelada: “Não lave o rosto com água quente. A temperatura pode fazer com que a oleosidade aumente. Por isso, é sempre melhor água gelada. Ela ajuda também a fechar os poros”. 

Um carinho não faz mal a ninguém:Pequenas massagens no rosto com as pontas dos dedos ajudam a aliviar o estresse, que consequentemente faz seu rosto parar de produzir tanta oleosidade.”

Publicidade

+++ Glass skin: dermatologista dá dicas para um glow na pele durante o inverno

Hora do Peeling: O inverno é a época ideal para o Peeling. Ele além de renovar a cútis irá ajudar na renovação, diminuição das marcas de acne (quem tem pele oleosa pode sofrer mais com elas) e a diminuir a oleosidade da pele”.

Mascaras faciais: Uma excelente para o frio é a máscara de argila e chá-verde: causa efeito tensor imediato. Limpa e reduz a oleosidade e esfolia a pele. São 20 minutos de tudo o que você precisa.”

Publicidade

Rotina de beleza:A rotina do skincare deve ser: lavagem, adstringente, água micelar e hidratante”.

Filtro solar: “Mesmo no inverno o filtro solar é fundamental”.

Publicidade