Publicidade

Efeito platô: Produtos param de fazer efeito nos cabelos de uma hora para outra?

É importante sempre estar atento às necessidades dos seus fios e reconhecer suas características

Efeito platô: Produtos param de fazer efeito nos cabelos de uma hora para outra? – Freepik

Quantas vezes não achamos uma máscara capilar que preenche todos os requisitos para deixar nosso cabelo saudável, e tempos depois, parece que a mesma não faz mais efeito algum? 

Publicidade

Muitos acreditam que isso pode ser consequência do efeito platô, uma fase estacionária que ocorre após uma melhora significativa. Mas será que ele é real mesmo ou só uma impressão? 

Então, o que acontece é que existe um mito sobre os fios se acostumarem com o produto, mas o que ocorre, na verdade, é a necessidade de alternar os produtos de acordo com o que o cabelo precisa em diferentes momentos. 

 

+++ VEJA TAMBÉM: Confira 6 máscaras caseiras para deixar seus fios longos, saudáveis, sem frizz e eliminar caspas 
+++ VEJA TAMBÉM: Cabelos quebrados nunca mais! Saber como pentear os fios faz toda a diferença; Veja mais dicas

Publicidade

 

Por exemplo, em períodos de stress, em tempos frios e secos, quando o couro cabeludo tende a estar mais oleoso piorando a dermatite seborreica, precisamos de produtos específicos para isso e, uma vez que os usamos regularmente, podemos sentir o cabelo saudável de novo. Mas, agora que ele já resolveu esses problemas e a umidade do ar está alta e o frizz aumenta, eles não vão mais deixar a aparência desejada de acordo com o que precisamos nesse novo instante. 

Ou seja, com a necessidade dos nossos fios mudando, surge a impressão de que aquele produto não faz mais efeito, mas ele só não é aquilo que precisamos no momento. 

Publicidade

 

ENTENDA DO QUE SEU CABELO NECESSITA

É indicado que, em seu dia a dia, exista uma variedade de produtos com diferentes finalidades para manter o equilíbrio dos fios. 

Publicidade

Então, para não confundir mais com um falso efeito platô, é importante sempre estar atento para as necessidades de seu cabelo e reconhecer suas características, pois cada fio precisa de um tratamento diferente. 

Existem produtos que reagem melhor a cada cabelo e, caso você tenha se adaptado bem a um produto e utilizá-lo traga benefícios a longo prazo, não há necessidade de interromper seu uso ou de definir intervalos para usá-lo. 

Publicidade