Publicidade

Diminua suas bochechas – sem cirurgia – fazendo esses 8 exercícios rápidos e práticos

Também é importante adotar hábitos de vida saudáveis, como ter uma alimentação balanceada; veja mais

Diminua suas bochechas sem cirurgia fazendo esses 8 exercícios rápidos e práticos – Freepik

Quando o assunto é “exercício”, muitas vezes damos prioridade às pernas, braços e abdômen e, nos esquecemos completamente do rosto. Mas o que muitos não sabem, é que as bochechas, como qualquer outra parte do corpo, também precisam de atividade física constante para se manterem em forma.

Publicidade

Ao exercitar essa região da face, a musculatura é fortalecida e tonificada e, consequentemente, diminui algumas medidas — muitas vezes indesejadas — no rosto. Além disso, é importante adotar hábitos de vida saudáveis, como ter uma alimentação balanceada e beber cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia.

Por esse motivo, hoje vamos mostrar 8 exercícios para afinar as bochechas, compartilhado pelo Portal Incrível Club! Confira:

+++ VEJA TAMBÉM: Hipertrofia para veganos: é possível ganhar massa sem consumir proteína animal?
+++ VEJA TAMBÉM: Treinar em família fortalece os vínculos afetivos; Conheça mais benefícios da prática

1. Boquinha de pato
Começamos trabalhando os músculos centrais das bochechas. Franza os lábios e abra e feche a boca. Certifique-se de colocar os lábios para fora e tensionar o rosto, para fazer com que esses músculos trabalhem.

Publicidade

Repetição: 15 vezes.

2. Vergonha alheia

Como o nome diz, imagine algo realmente embaraçoso. Pressione um dos cantos da boca para trás enquanto tensiona os músculos do pescoço. Se conseguir enxergar as linhas do seu rosto no espelho, isso significa que está indo bem.

Publicidade

Repetição: 15 vezes.

3. Cara de peixe

Todo mundo sabe como fazer essa cara engraçada. Chupe suas bochechas e franza seus lábios. Em seguida, incline a cabeça para trás e imagine que tenta alcançar o teto com o queixo para obter um alongamento extra do pescoço e do queixo.

Publicidade

Duração: Mantenha a posição por 10 segundos e repita 15 vezes.
 
4. Elevação da maçã do rosto

As maçãs do rosto elevadas darão maior definição a um rosto rechonchudo. Abra sua boca com um sorriso oval e coloque seus lábios sobre seus dentes. Coloque os dedos sobre suas bochechas e empurre para cima para obter um lifting facial instantâneo.

Duração: Mantenha por 30 segundos.
 
5. Olhos fechados

Acredite ou não, fechar os olhos pode ajudar a queimar gordura de suas bochechas. Então feche-os o máximo que puder e tensione o rosto quando fizer isso para sentir a tensão em sua face.
 
Duração: Mantenha por 3 segundos e repita 15 vezes.
 
6. Levantamento de queixo
Seu queixo também pode fazer elevações. Empurre o lábio inferior sobre o lábio superior e levante o queixo o mais alto que puder.

Repetição: 15 vezes.
 
7. Beijos laterais

Imagine que está cumprimentando amigos franceses. Franza seus lábios o máximo que puder e os mova da esquerda para a direita. Procure ir de um lado para outro o mais distante que conseguir.

Publicidade

Repetição: 15 vezes.
 
8. Boca bem aberta
Esse não é apenas um grande alongamento, mas também um método eficaz para queimar gordura das bochechas. Empurre a língua contra a parte de trás dos dentes da frente e abaixe o queixo o máximo que puder.

Repetição: 15 vezes.