Publicidade

Coronavírus X Salão de beleza: é seguro frequentar?

Vale dar uma navegada pelas redes sociais dos salões para verificar quem cumpre as medidas determinadas pelo decreto governamental  

Coronavírus X Salão de beleza: é seguro frequentar? – Freepik

Meses após o início do isolamento social devido à pandemia do coronavírus, os cabelos mesmo tendo ganho cuidados especiais em casa, gritam por tesoura. A questão é: como poder se entregar a esses procedimentos sem medo e com segurança? 

Publicidade

Bom, todos precisam ser exigentes e conscientes neste momento desafiador. Os salões devem atuar com responsabilidade – mas você também! -, sendo necessário procurar empresas que oferecem serviços de forma profissional e cobrar o cumprimento dos protocolos de biossegurança que estão no decreto governamental.

Além disso, para se informar, vale inclusive dar uma navegada pelas redes sociais dos salões para verificar quem cumpre as medidas determinadas pelo decreto. 

+++ VEJA TAMBÉM: Covid-19: Quais cuidados devemos ter ao ir para a academia? Veja 
+++ VEJA TAMBÉM: Limpem as telinhas! Coronavírus pode sobreviver por até 28 dias nos celulares

Cuidados obrigatórios

Publicidade

Também, foram estipulados cuidados e procedimentos obrigatórios para todas as pessoas que frequentam o salão terem segurança:

  • Uso obrigatório de máscaras por todos (clientes, colaboradores e profissionais de beleza) durante todo tempo que estiverem no salão de beleza;
  • Atendimentos respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metro;
  • Protocolos de entrada no espaço com desinfecção de sapatos, mãos e álcool gel disponível em todas as áreas do salão;
  • Cumprimento do período de apenas 6 horas de abertura para que seja possível, no tempo restante, a higienização adequada do ambiente para o dia seguinte;
  • Uso de máscara e face shield para serviços com barbeiros, depiladoras e maquiadores; 
  • Interdição temporária da lanchonete do salão. 

Sem acompanhantes

Além disso, na maioria dos salões a instrução é ir sem acompanhante – não é hora de levar uma amiga para ficar batendo papo, pelo menos por enquanto! E, é indicado comparecer ao salão de máscara e marcar com antecedência para manter horários espaçados.  

Publicidade

Frequência necessária

Sim, estamos com saudades do salão de beleza. Mas não é aconselhável bater cartão toda semana, por enquanto. A reabertura proporciona a possibilidade de estar sempre bem arrumada e manter a autoestima, mas sem exageros e com consciência. 

Publicidade