Publicidade

Ansiedade, traumas e medos, veja o que é e quais são os benefícios da ThetaHealing!

O tratamento, que envolve uma série de meditações e energização do corpo, ajuda em diversos fatores físicos e psicológicos

ThetaHealing – Polina Tankilevitch

Nos dias de hoje, principalmente depois da pandemia, a saúde mental ganhou mais espaço no debate sobre nossos estilos de vida e bem-estar.

Publicidade

Em consequência disso, vários tratamentos ditos como “alternativos” começaram a ter uma devida importância. Entre eles o ThetaHealing. Mas afinal, o que é esse tratamento e no que ele pode te ajudar? Confira!

+++LEIA MAIS: Autismo: Como o diagnóstico apenas na fase adulta pode interferir na vida da pessoa?

Mas antes de começar, o que seria a ThetaHealing? É um conjunto de terapias energéticas, que visa analisar e tratar algumas crenças limitantes (como pensamentos negativos, medos, traumas).

É importante ressaltar que a prática de ThetaHealing não envolve nenhum tipo de crença religiosa.

Publicidade

Gustavo Chinelato, instrutor em ThetaHealing, em entrevista para o portal Minha Vida, relatou o pode levar a uma pessoa buscar tratamento no ThetaHealing: “Pode ser um medo, um problema físico ou emocional, queda energética, síndrome do pânico, depressão, dores, câncer, patologias. Seja qual for a questão, os terapeutas conseguem entender, através de algumas perguntas base, qual é a origem do problema apresentado“.

O foco maior está em identificar a origem do problema. Por exemplo, se eu olho para a patologia, eu olho somente para o sintoma. Quando eu olho para a causa e origem dela, que é o que o ThetaHealing proporciona, daí podemos dizer que encontramos a raiz da questão”, completa.

BENEFÍCIOS

Publicidade

– Melhoria na relação com o parceiro(a)

– Desapegar de um parceiro(a) amoroso

– Melhora na relação com familiares

Publicidade

– Ter maior clareza mental

– Desenvolver autoestima

– Aumentar sensação de empoderamento

Publicidade

– Sentir-se melhor com a aparência física

– Diminuir sintomas de depressão

– Diminuir dores físicas